Início > Notícias > Coordenador do GT Segurança e Finanças da ASSUFRGS é recebido pela ministra Maria do Rosário, senador Paulo Paim e o deputado federal Marco Maia
Coordenador do GT Segurança e Finanças da ASSUFRGS é recebido pela ministra Maria do Rosário, senador Paulo Paim e o deputado federal Marco Maia

 Aconteceu nos dias 22 e 23, na sede do Sintifub, em Brasília, o encontro do GT Segurança Nacional, com a presença de mais de 50 representantes dos GT Seguranças dos sindicatos da base da Fasubra. No dia 22 a reunião começou com os relatos de base, após foi deliberada a data do próximo seminário, que terá [...]

 Aconteceu nos dias 22 e 23, na sede do Sintifub, em Brasília, o encontro do GT Segurança Nacional, com a presença de mais de 50 representantes dos GT Seguranças dos sindicatos da base da Fasubra.

No dia 22 a reunião começou com os relatos de base, após foi deliberada a data do próximo seminário, que terá como sede a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) MG, e será entre os dias  23 e 28 de setembro. Já a data para a reunião dos representantes nacionais e regionais para elaboração da pauta e visita às dependências onde ocorrerá o evento, ficou para os dias 23 e 24 de julho, onde será deliberada a pauta e as palestras do seminário.

Após, as assessorias jurídicas dos sindicatos –  Assufrgs, FURG e Assufpel, apresentaram documentos para ingressarem com denúncia ao Ministério Público quanto à terceirização do cargo de vigilante, já que o mesmo não está extinto.

No dia 23,  na parte da tarde, todos os vigilantes presentes na reunião do GT Segurança Nacional se deslocaram até a Câmara Federal para percorrerem os gabinetes dos integrantes da CETASP, onde se encontra o PL 4742/2012 que dará o direito ao recebimento do adicional de risco de vida para os vigilantes das IFES e IFETS. Na visita foi entregue um documento aprovado pela Fasubra solicitando o apoio destes parlamentares.

Também foi agendada uma reunião com a relatora do PL 4742/2012, a deputada  Alice Portugal (PC do B – BA), que garantiu aos vigilantes presentes na reunião que o seu voto será pela aprovação do projeto.

No dia 24 uma comissão dos vigilantes foi recebida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) onde solicitaram apoio ao PLS 53/2011, reposicionamento dos aposentados que se encontra na CCJC do senado aguardando relatoria. O senador informou que marcará uma reunião com o presidente da CCJC para solicitar um relator para o projeto. Também foi solicitada a abertura de concurso público para vigilante das IFES e IFETS.

Posteriormente a comissão foi recebida pela ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, onde foi entregue  um dossiê com ocorrências geradas nos campi das universidades federais, um plano de política de segurança elaborado pelos integrantes do GT Segurança Nacional e documentos que comprovam que o cargo de vigilante não está extinto, o que causou bastante interesse na ministra. Novamente foi solicitado concurso público para vigilante das IFES e IFETS,  e a ministra prontamente informou que iria encaminhar a solicitação e os documentos para o Ministério do Planejamento pessoalmente.

Depois da reunião com a ministra a comissão foi recebida pelo ex- presidente da Câmara Federal, deputado federal Marco Maia (PT-RS), onde entregaram os mesmos documentos e fizeram a mesma solicitação sobre a abertura de concurso para vigilante. O deputado solicitou ao seu assessor que encaminhasse para o gabinete da ministra do Planejamento os documentos com um oficio assinado por ele.

Texto: Mozarte Simões.

Coordenador do GT segurança da Assufrgs.

Coordenador financeiro da Assufrgs.

 

5 comentários para "Coordenador do GT Segurança e Finanças da ASSUFRGS é recebido pela ministra Maria do Rosário, senador Paulo Paim e o deputado federal Marco Maia"

  1. JOSÉ CARLOS BALBINO abril 30th, 2013 14:10 pm Responder

    Temos que tirar o chapeu para nossos ” bravos vigilantes ” eles vão atras mesmo, seremos vitoriosos com certeza, mais cêdo ou mais tarde, DEUS esta com nós e por este motivo sempre tem uma pedra a mais para ser retirada do caminho: VITÓRIA COM BENÇÃO DO SENHOR JESUS CRISTO.

  2. Severino Araujo abril 30th, 2013 18:15 pm Responder

    Parabens companheiros voces são verdadeiros hérois nessa nossa batalha de DAVI contra GOLIAS,
    mais no final a vitoria vai ser nossa. Abraço de um vigilante do norte.

  3. Severino Araujo abril 30th, 2013 18:22 pm Responder

    Aos nobres parlamentares nossos agradecimentos por nos ajudar abraçando nossas causas, muito obrigado de nosso quadro de vigilantes daqui do norte, um abraço ao ilustre e bravo lutador Mozart
    parabens pelo seu trabalho pela nossa classe.

  4. valdecy maio 2nd, 2013 10:31 am Responder

    companheiros, se assim posso dizer, pois , apesar de acompanhar todos os movimentos do grupo, tenho certeza que não estou colaborando em nada. tenho certeza que a luta é de todos e deveria estar neste embate. Justificativas não resolve, mas tiro o chapéu pelo esforço e dedicação de vocês. abraços deste omisso. Valdecy

  5. Carlos Jose de Figueiredo julho 10th, 2013 14:04 pm Responder

    Sem duvida esses nossos colegas são verdadeiros herois, que Deus os Abençoe

Deixe seu comentário

Veja também