Início > Notícias > Delegados (as) aprovam Estado de Greve, Calendário de Lutas e a continuidade da desfiliação da Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Delegados (as) aprovam Estado de Greve, Calendário de Lutas e a continuidade da desfiliação da Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Foram inscritas 04 chapas para a eleição da nova Coordenação Gestão 2012 a 2014, que acontece hoje, no dia 15 de abril, com encerra previsto para à noite.  Chapas inscritas: Chapa 1 – É Hora de Ressignificar; –  CSD;   Chapa 2 – Fasubra Unitária, Classista e de Luta;  CTB; Chapa 3 – Oposição Unificada [...]


Foram inscritas 04 chapas para a eleição da nova Coordenação Gestão 2012 a 2014, que acontece hoje, no dia 15 de abril, com encerra previsto para à noite. 

Chapas inscritas:

Chapa 1 – É Hora de Ressignificar; –  CSD;  

Chapa 2 – Fasubra Unitária, Classista e de Luta;  CTB;

Chapa 3 – Oposição Unificada –  Vamos à luta, Base, Unidos, PS Livre e Independentes;

Chapa 4 – Tribo – Não Temos Tempo a Perder –  Tribo.

 Ficou aprovado também estado de greve, com um calendário de lutas:

25 de abril – Dia Nacional de Lutas com paralisação e atos nas universidades;
09 e 10 de maio – Paralisação nacional

Eixos:
 - Elevação do piso;
- Aumento do auxílio-alimentação;
- Racionalização;
- Reposicionamento dos Aposentados;
- Anexo IV.

17 de maio – Caravanas à Brasília;
30 de maio – Fim do prazo de Negociação com o Governo.

Os delegados (as) aprovaram também;
- discutir os destaques em uma plenária estatutária posterior (exceto os referentes à desfiliação à ISP e à refiliação à CUT), garantindo o acesso das bases ao documento de sistematização dessas propostas antes da referida plenária.
- Manutenção da filiação da Fasubra à Internacional do Serviço Público (ISP),
- Os delegados (as) rejeitaram a proposta de que as votações no Comando Nacional de Greve passassem a ser nominais e;
- Os delegados (as) rejeitaram a proposta de que os diretores de entidades que estejam fora de greve não possam participar do Comando Naional de Greve ou negociar com o governo no período paredista,

- A FASUBRA continua desfiliada da CUT:
SIM – 534
NÃO – 484

 O material com todas as informações estará na integra nos próximos dias

 

 

Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS
Texto adaptado com informações da FASUBRA e do SINTEST-RN

 

5 comentários para "Delegados (as) aprovam Estado de Greve, Calendário de Lutas e a continuidade da desfiliação da Central Única dos Trabalhadores (CUT)"

  1. Ana Lúcia abril 16th, 2012 02:14 am Responder

    Tomou posse neste domingo (15), a nova direção da Fasubra Sindical que dirigirá a federação e organizará a luta dos trabalhadores das universidades públicas brasileiras pelos próximos dois anos.

    A posse ocorreu no Centro de Convenções do Hotel Golden Park, em Poços de Caldas (MG), onde nos últimos 5 dias ocorreu o XXI Congresso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das IFES, e foi acompanhada por delegados que esperaram durante toda a tarde para conhecer seus novos representantes em esfera nacional.

    O resultado das votações, que aconteceram das 10 às 11h da manhã, foi conhecido por volta das duas e meia da tarde pelos congressistas, ficando o placar assim: a Chapa 1 – É hora de ressignificar/CSD – obteve 124 votos; a Chapa 2 – Fasubra Unitária, Classista e de Luta/CTB – ficou com 100 votos. Por sua vez, a Chapa 3 – Oposição Unificada/Vamos à Luta – registrou 470 votos, e finalmente a Chapa 4 (Não temos tempo a perder/Tribo) contabilizou 349 votos. No total, foram 1043 votos válidos, 4 em branco e 16 nulos.

    Devido ao critério de proporcionalidade que torna a DN Fasubra um colegiado, coube à CSD dois coordenadores e à CTB 2,40 coordenadores. Já o coletivo Vamos à Luta, ficou com 11,27 diretores, e ao coletivo Tribo 8,37 coordenadores.

    Enquanto as chapas se organizavam para definir os nomes que comporiam a DN, do lado de fora do Centro de Convenções acontecia uma confraternização dos mais de mil delegados que participaram do congresso.

    Eles saborearam um delicioso churrasco preparado pelo Golden Park, ao som de vários ritmos de música nacional. Dança e animação não faltaram para alegrar os congressistas, que só deixaram o local após apresentada a ata de posse da diretoria pela Comissão Eleitoral do XXI Confasubra, por volta das sete e meia da noite.

    Desta forma a nova DN Fasubra está assim composta:

    COORDENAÇÃO GERAL
    Paulo Henrique Rodrigues dos Santos
    Janine Vieira Teixeira
    Gibran Ramos Jordão

    COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    Cristina Del papa
    Rolando Rubens Malvásio Júnior

    COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO
    Pedro Rosa Cabral
    Rosangela Gomes Soares da Costa

    COORDENAÇÃO DE APOSENTADOS
    Darci Cardoso da Silva
    Paulo César Vaz Santos

    COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS E GÊNERO
    Diego Gonçalves Rodrigues
    Rogério Fagundes Marzola

    COORDENAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL
    Raimundo Nonato Uchôa Araújo
    João Paulo Ribeiro

    COORDENAÇÃO JURÍDICA E RELAÇÕES DE TRABALHO
    Franscisco de Assis dos Santos
    Vanda do Carmo Lucas dos Santos

    COORDENAÇÃO DAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS
    Neuza santa Alves
    Angela Maria Targino Silva

    COORDENAÇÃO DA MULHER TRABALHADORA
    Ivanilda de Oliveira Silva Reis
    Maria Antonieta Cossio Xavier

    COORDENAÇÃO DA RAÇA E ETNIA
    Charles dos Santos Batista
    Tânia Maria Flores

    COORDENAÇÃO DA SEGURIDADE SOCIAL
    Lígia Regina Antunes Martins
    Luís Antônio de Araújo Silva

    Cerimônia – Depois de apresentada a nova diretoria, membros da CSD e CTB discursaram para o plenário, bem como os três coordenadores gerais. Em resumo eles agradeceram os votos recebidos por seus coletivos e central, falaram que contam com o apoio da base sindical da Fasubra para levar adiante as lutas dos trabalhadores e desejaram a todos força para levar adiante o Plano de Lutas da Fasubra Sindical, cuja minuta foi aprovada em plenário.

    Nesta segunda-feira, ainda em Poços de Caldas (MG), a direção da Fasubra que deixa a entidade encontra-se com a nova direção em uma reunião que marcará a transição de gestão da entidade.

    Texto: Carla Jurumenha – Ascom Fasubra Sindical

    Fonte: http://www.fasubra.org.br

  2. Ana Lúcia abril 16th, 2012 03:10 am Responder

    Repasso correção feita por uma colega [...] quanto ao número de coordenadores há um erro nesta atéria da página da FASUBRA. A CSD ( 124 votos) ficou com tres coordenadoras , a saber – RosÂngela Costa (SINDIFES BH), Tânia Flores (ASSUFSM) e Neusa Santa Alves ( do SINTEPS).

  3. Marisane abril 16th, 2012 21:09 pm Responder

    Solicito correção no Plano de Lutas aprovado! Não foi aprovado que dirigente da fasubra não negocia se sua entidade de base não estiver em greve. Diretor da Fasubra é diretor da fasubra, negociará sempre! Essa votação foi ganha em plenário! Obrigada

  4. Michelle Meirelles abril 17th, 2012 17:26 pm Responder

    Marisane,

    Assim que vi já solicitei a correção! Obrigada pela contribuição!

    Michelle

  5. luis Martins (aposentado) abril 18th, 2012 02:47 am Responder

    Poederiam colocar ao lado dos nomes qual corrente política é cada um? Seria muito bom para a categoria da UFRGS sa ber quem participa de qual corrente política. Por favor, acho que não seria muito difícil. Obrigado!

Deixe seu comentário

Veja também