Início > Notícias > Deu na mídia (DP) Conselho referenda Mauro Del Pino como novo reitor
Deu na mídia (DP) Conselho referenda Mauro Del Pino como novo reitor

Mauro participou de manifestação em frente ao prédio do Liceu.

UFPel Conselho referenda Mauro Del Pino como novo reitor

Mauro Del Pino foi referendado pelo Conselho Universitário (Consun), no início da noite desta quarta-feira (26), como novo reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Foram 39 votos a favor, 21 contra e uma abstenção.

 Veja também

Durante a manhã, estudantes, servidores e docentes da UFPel se reuniram em frente ao prédio do Liceu para acompanhar a reunião. Os manifestantes pressionavam para que fosse respeitado o resultado da Consulta Popular informal organizada entre os meses de maio e junho, em dois turnos, que elegeu Mauro Del Pino como novo gestor.

A Consulta informal da UFPel teve participação significativa da comunidade acadêmica, o processo que na época teria tido o apoio do próprio Conselho Universitário, segundo o presidente da junta eleitoral, Paulo Koschier, teve votação de 6.631 alunos e 2.048 docentes e servidores. A comunidade acadêmica acredita que por uma questão ética o Consun acate o nome apontado na consulta como oficial, conforme ocorreu no processo que elegeu o atual reitor, Antonio Cesar Borges, em dois de seus mandatos, em 1992 e 2004.

Diário Popular

http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=3&noticia=57853

 

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também