Início > Notícias > Direito de manifestação quanto ao voto no CONSUN/UFCSPA
Direito de manifestação quanto ao voto no CONSUN/UFCSPA

  Na dia 14 de junho, o CONSUN da UFCSPA debateu intensamente a consulta à comunidade acadêmica para eleição do reitor e vice-reitor para o mandato 2013-16. Todos foram favoráveis a realização de consulta à comunidade, o que representou uma conquista histórica. No entanto, em decorrência da maneira como foi proposta a votação, o SIM [...]

 

Na dia 14 de junho, o CONSUN da UFCSPA debateu intensamente a consulta à comunidade acadêmica para eleição do reitor e vice-reitor para o mandato 2013-16. Todos foram favoráveis a realização de consulta à comunidade, o que representou uma conquista histórica.

No entanto, em decorrência da maneira como foi proposta a votação, o SIM representava a proporcionalidade de 70% para professores e 30% para técnicos administrativos e estudantes. Por outro lado, como há cerca de 70% das Universidades brasileiras com consulta paritária, o NÃO defendia a proporcionalidade de 1/3 dos votos para professores, técnicos administrativos e estudantes, respectivamente.

Cumpre-se, assim, esse esclarecimento a bem da verdade e sua intenção

 

 Assinam:
 Katya Vianna Rigatto, Professora, Conselheira 
 Simone T. do Campo Pereira Cohen, Servidora Técnico Administrativa, Conselheira
Ana Amélia Machado Duarte, estudante de Pós-Graduação, Conselheira  
Carlos Vicente da Silva, estudante de Graduação, Conselheiro     

3 comentários para "Direito de manifestação quanto ao voto no CONSUN/UFCSPA"

  1. Mario junho 27th, 2012 03:02 am Responder

    Muito oportuno este esclarecimento porque a idéia que ficou é que os que votaram NÃO eram contra a consulta na comunidade universitária mas na realidade o VOTO foi pela PARIDADE já nesta eleição perdemos por 7 votos quando os pró reitores começaram a votar temos no futuro próximo mudar na minha humilde opinião que cargo de chefias NÃO poder de ter o uso do voto por motivos obvios.

  2. Mario junho 27th, 2012 19:35 pm Responder

    Muito oportuno esta manifestação já que ficou entendido que os que votaram pelo não eram contra a consulta na comunidade da Ufcspa mas na realidade o Não era pela consulta mais a paridade já nesta eleição para reitor e foi perdido por uma diferença de 7 votos.Vamos Ficar atentos por estas manobras.

  3. Ana Maria agosto 29th, 2012 17:57 pm Responder

    Na realidade a votação foi pela legitimidade do processo. A paridade, embora uma necessidade, não é legal! Temos que batalhar para mudar a lei!!!! O que foi proposto e efetivamente votado era se o CONSUN desejava que a Comunidade Universitária fosse ouvida… e isto era o que queríamos!

Deixe seu comentário

Veja também