Início > Notícias > Encerrada apuração da Eleição para o Conselho de Delegados e Conselho Fiscal da ASSUFRGS
Encerrada apuração da Eleição para o Conselho de Delegados e Conselho Fiscal da ASSUFRGS

Os recursos devem ser interpostos no dia 29 de novembro, das 8h às 17h.

 

Resultado Final Eleição para Conselho Fiscal (2)

Resultado final Eleição para Conselho Delegados (1)

Resultado Final Eleições Delegados Aposentados 

 

 

]

Os recursos devem ser interpostos no dia 29 de novembro, das 8h às 17h.

A apuração foi encerrada às 2h45min.

Mais informações em breve

 

 

 

 

 

21 comentários para "Encerrada apuração da Eleição para o Conselho de Delegados e Conselho Fiscal da ASSUFRGS"

  1. Silvio Corrêa - CIS/UFRGS novembro 28th, 2012 09:48 am Responder

    Sem dúvida , é salutar e necessário que a Coordenação e o Conselho Fiscal sejam independentes, mas isto hoje é apenas discurso de alguns, pois, todos nós sabemos que, enquanto houver a proporcionalidade na composição da coordenação, o Conselho Fiscal continuará atrelado a este ou aquele grupo, força, tendencia, partido, central sindical, etc. Para quem quer realmente mudar a forma como as relações se dão na coordenação da Assufrgs só existe um caminho, o fim da proporcionalidade. Todo o resto é distração,

    Silvio Corrêa
    CIS/UFRGS

    1. Lizette Dias de Castro Miguens novembro 28th, 2012 12:24 pm Responder

      Concordo plenamente contigo. Silvio! As mudanças começam por este caminho.

    2. Jorge torres novembro 28th, 2012 17:03 pm Responder

      Silvio, concordo plenamente contigo. Acho que tanto a Coordenação quanto o Conselho Fiscal devem ser independentes e agir com lisura. Quanto a proporcionalidade também sou contra, acho que temos que começar a discutir isso.

  2. Rafael Cecagno novembro 28th, 2012 12:42 pm Responder

    Também quero publicamente me posicionar pelo fim da proporcionalidade na Coordenação da Assufrgs. O foro de disputa política dentro do sindicato deve ser o Conselho de Delegados e a Assembléia, e não reuniões da Coordenação e do Conselho Fiscal…

    1. Daniel Moraes novembro 28th, 2012 12:57 pm Responder

      Exatamente!

    2. Jorge torres novembro 28th, 2012 17:06 pm Responder

      Rafa parece que estamos afinados neste sentido. Valeu companheiro!!! Vamos fazer uma bela dupla no conselho de delegados. A luta está só começando!

  3. Maria de Fatima R.Andrade novembro 28th, 2012 13:22 pm Responder

    Quero aqui me manifestar dando os parabéns para a Comissão Eleitoral, pelo seu belo trabalho as pessoas incansáveis para que tudo terminasse com maior tranquilidade, e cumprisse o feito, Parabéns aos membros dessa comissão. Quem ganha com isso são todos, indiferente,de etnia,religião e tendencia politica. Parabéns!!!!!

    1. Jorge torres novembro 28th, 2012 17:17 pm Responder

      Faço minhas as tuas palavras Fátima. Parabenizo aos colegas da Comissão Eleitoral pelas incontáveis horas dedicadas a organizar este pleito e doação, para que tudo pudesse ocorrer com a maior tranquilidade. Valeu meus caros colegas!!!

  4. michelle novembro 28th, 2012 13:24 pm Responder

    Confesso que ainda não tenho uma opinião formada quanto ao fim da proporcionalidade, mas devo dizer que:
    * ao passo em que a convivência entre as diferenças ainda me pareça ser mais saudável, sabemos que algumas pessoas tem uma dificuldade imensa em conviver com as opiniões e propostas divergentes, e isso traz prejuízos para a categoria.
    * quanto à um conselho estar atrelado à uma força, partido ou central, creio que no momento podemos observar que isto deixou de existir, depois de muito tempo este é um Conselho heterogêneo.
    * Quanto à mudar as relações na ASSUFRGS, gostaria de crer que o fim da proporcionalidade resolvesse os problemas, mas de fato, não acredito.
    * E não posso deixar de considerar que seja, no minimo, curioso que, para alguns, a campanha pelo fim da proporcionalidade ganhe força quando o grupo majoritário, visivelmente, perde terreno.
    * Quanto à interferência de partidos no Sindicato, creio que a categoria é inteligente o suficiente para perceber quem melhor os representa, independente de pertencer à algum partido, e quem esquece que o principal é a defesa da categoria e não o crescimento do seu partido!

    1. Rafael Cecagno novembro 28th, 2012 14:15 pm Responder

      Michele, (EU) estou externando publicamente uma posição antiga MINHA, pois acho que é uma boa pauta para ser trabalhada pela categoria. Não sei qual é a posição do “grupo majoritário” sobre isso (acho que nem tem posição tomada). Uma mudança no Estatuto do Sindicato é melhor ser discutida após a eleição do que antes, né?! Daí sim poderia ser classificada de oportunista…
      Mas não acredito que o “nível político” iria melhorar com o fim da proporcionalidade… acredito somente que tal mudança acarretaria uma melhora na divisão de competências entre as instituições do Sindicato e aumentaria a mobilização da base (sei que essa afirmação é controversa). E não tenho proposta fechada. Quero propor é o debate do assunto. Obs: Como ainda não tens opinião formada sobre o fim da proporcionalidade, espero poder te convencer (com argumentos) da conveniência desta reforma. Bjs

      1. michelle novembro 28th, 2012 14:30 pm Responder

        Rafael,

        De forma alguma me referi à você ou à alguém especificamente, até pq conhecemos as posições de muitas pessoas independente de manifestarem-se através deste espaço.
        Muito menos chamei qualquer pessoa de oportunista.
        Mas de fato, este debate é necessário e deve ocorrer com TODA a categoria. Quanto à me convencer, é uma possibilidade, vindo de você pode ser que hajam mais argumentos além da conhecida busca para perpetuar um sistema quase “presidencialista”.

        Bjs

    2. Silvio Corrêa - CIS novembro 28th, 2012 15:18 pm Responder

      Michelle, embora tenhas deixado claro que o teu comentário sobre a proporcionalidade tenha sido para todos e para ninguém, faço questão de deixar claro também que vários colegas do teu grupo, TRIBO, sabem há bastante tempo da minha posição com relação a este tema. SOU TOTALMENTE CONTRÁRIO A PROPORCIONALIDADE. Acho que oposição é oposição e situação é situação, esta coisa de misturar não é salutar para a entidade. Outra coisa, pelo que me conste a composição do Conselho Fiscal não é heterogênea, dependendo do ponto de vista que se analise é óbvio. Abraço.

  5. Maria de Fatima R.Andrade novembro 28th, 2012 13:26 pm Responder

    Parabéns tb a todos os Candidatos, os que foram mais votados e os que tb concorreram…Não existiu promessa, mas respeito pelas pessoas que concorreram e atitudes….Parabéns a todos…

  6. Ana Lúcia novembro 28th, 2012 13:31 pm Responder

    Parabéns aos eleitos!

    Mas também a todos que participaram, seja na organização ou como candidatos, nas eleições para os Conselhos Fiscal e de Delegados(as) da ASSUFRGS.

    Abraços.

  7. Maria de Fatima R.Andrade novembro 28th, 2012 14:00 pm Responder

    Parabéns a todos os Delegados em especial os da Creche da UFRGS, que foi chapa unica, mas são pessoas que não chegaram agora na luta, são grandes militantes retornando a esse conselho. Tenho certeza que farão um bom trabalho Parabéns Erica e Leonir…

  8. Maribel Nunes novembro 28th, 2012 16:11 pm Responder

    Em primeiro lugar parabenizo os colegas eleitos sejam do Conselho Fiscal ou Delegados. Quanto proporcionalidade eu como Silvio e outros membros da CHAPA MAJORITÁRIA somos a favor sim do termino desse processo e não pq como disse coordenadora Michelle estamos perdendo terreno essa discussão entre nos se torna cada vez mais forte, não me sinto perdendo nada até pelo contrário acho que os colegas que foram eleitos para conselho fiscal sejam eles atuantes ou não no movimento, votem à favor ou contra à categoria possa estar trabalhando pela categoria, possa estar dentro do sindicato cuidando das finanças já que eles mesmo dizem que a Assufrgs esta com sérios problemas financeiro e principalmente ao constatarem que CHAPA MAJORITÁRIA cuida e trabalha com transparência pelo sindicato possam usar este meio de comunicação para confirmar este fato. Talvez assim a rádio corredor e os comentários maldosos tenham outros focos que não sejam a má administração financeira já que as duas chapas que compõem a coordenação hj tenham cada uma um coordenador. E estamos e estaremos sempre disponíveis para sanar qualquer dúvida dos nossos sócios

  9. Mario novembro 28th, 2012 17:31 pm Responder

    Parabéns a comissão eleitoral pelo belo trabalho realizado, aos delegados(as) que foram eleitos, temos neste momento fazer uma reflexão da luta que teremos pela frente principalmente pelo fato da Lei de Greve que vem por aí, o fortalecimento de todos os sindicatos deve ser prioritário para não termos que novamente ter o dissabor de ficarmos sem reposição salarial por anos a fio como aconteceu na era fhc.Saudações Sindicais

  10. Maribel Nunes novembro 29th, 2012 13:22 pm Responder

    Também não posso deixar de parabenizar os colegas que se dispuseram à trabalhar na Comissão Eleitora, pude acompanhar as enumeras reuniões, discussões para essa eleição saísse tudo certo e do esforço e dedicação de cada membro voluntario , colegas novos interagindo com os mais experientes. Os Colegas estão de parabéns pq quem ganhou com esforço de cada um deles foi democracia e a Assufrgs elegendo pessoas novas e trazendo os colegas que por muito tempo tinham abandonado o movimento sindical.

    PARABÉNS!!!!

  11. José Carlos novembro 29th, 2012 18:00 pm Responder

    Parabenizo a coordenadora Maribel, que chegou ontem no movimento e no sindicato e já dá pitaco em tudo.

  12. Maribel Nunes novembro 30th, 2012 01:21 am Responder

    Caro Colega José Carlos
    Nâo!! Você esta enganado quanto minha participação no “movimento” não sou tão novinha assim apenas não faço parte dos que ficam em evidência prefiro trabalhar nos bastidores. E colega eu não dou pitaco apenas escrevo o que com certeza te encomodou, pq se vc estivesse trabalhando pela categoria saberia do que falei anteriormente.

  13. Mario dezembro 6th, 2012 03:48 am Responder

    Colega Jose Carlos acredito que você foi deselegante por não estar ciente do trabalho desenvolvido pelas Curicas (e não são da novela), espinha dorsal do nosso sindicato na greve 2012 guerreiras 24 horas trabalhando na infraestrutura alimentando e cuidado do café almoço e janta de todos nós grevistas e uma delas é justamente a Maribel se você não acredita é só buscar no arquivo de fotos da assufgrs, essas meninas de fibra que oxalá estão do nosso lado ,te informa colega.Saudações

Deixe seu comentário

Veja também