Início > Notícias > FASUBRA garante vitória para os técnico-administrativos e atividades retornam dia 27 de agosto, segunda-feira
FASUBRA garante vitória para os técnico-administrativos e atividades retornam dia 27 de agosto, segunda-feira

RELATÓRIO DA DIREÇÃO NACIONAL DO DIA 24 DE AGOSTO.
Atividades em todas as bases da FASUBRA iniciam segunda-feira, dia 27 de agosto, após assinatura do Acordo 2012, no dia 24 de agosto.


No dia 24 de agosto, à noite, a Direção da FASUBRA em conjunto com representantes do Comando Nacional de Greve (CNG) presente em Brasília, assinou o Acordo de GREVE com o governo.

O CNG fez a crítica ao governo em virtude da dificuldade de atingir um percentual que atenda à reivindicação da categoria de recomposição do piso salarial e que espera que este Acordo seja o início de uma nova etapa no aperfeiçoamento da Carreira. Afirmou que cobrará resultados efetivos dos Grupos de Trabalho, uma vez que desde a implantação do PCCTAE esses temas têm constituído a pauta, sem, contudo ter chegado a uma solução, e que no GT terceirização pautará mais uma vez o debate sobre a EBSERH,dando continuidade à campanha que esta Federação tem debatido em todo o país.

Além disso, o CNG, informou, ainda, que não aceitará perseguições a nenhum militante da FASUBRA, seja ele da base ou da Direção Nacional, esperando que o Ministério da Educação tome as providências necessárias para que a política divulgada por esse Ministério de democratização se estabeleça como verdad
e. A direção da FASUBRA fez questão de ressaltar, também, que prima pelos princípios democráticos e afirmação da identidade dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação como agentes da produção de conhecimento, e legítimos representantes da educação Superior Pública no Brasil, e que espera que o acordo ora assinado, apesar de não contemplar os anseios da categoria, seja mais uma demonstração de maturidade e compromisso social com a construção de uma educação pública, gratuita e socialmente referenciada.

Em sua manifestação, o governo entende que o resultado do processo negocial ficou aquém das expectativas da categoria, mas em virtude dos limites conjunturais não permitiram maiores avanços. Afirmou que todos os pontos negociados nesta etapa, são para o governo compromisso a ser cumprido. Clique no link e confira o termo de acordo. http://www.fasubra.org.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=140 Redes Sociais Informes de Greve

3 comentários para "FASUBRA garante vitória para os técnico-administrativos e atividades retornam dia 27 de agosto, segunda-feira"

  1. Luci Mari agosto 26th, 2012 15:31 pm Responder

    Agora virá a parte mais complexa da categoria de servidores, porque é na unidade de trabalho que se travam as discrepâncias e o fazer de cada um, as vezes entrando em conflito com as chefias por entenderem de modo diferente as politicas de trabalho e as visões de longo prazo para qualificar nosso trabalho e o atendimento a comunidade universitária ter um melhor aproveitamento.
    Vamos nos capacitar para aplicar a qualidade em tudo o que formos desempenhar em nosso cotidiano na UFRGS!

  2. Mauro Jose dos Anjos agosto 27th, 2012 12:36 pm Responder

    Nossa greve foi uma grande vitoria, para toda a categoria que garantiu assim a estima, e a união dos trabalhadores tecnicos administrativos, pois assim que chegamos para conseguir derrotar a tranculencia do governo. Bem dentro do acordo com o governo esta em ver o reposicionamento de aposentados que deve ser tratado em 180 dias, portanto esta coordenação de aposentados estará atenta, apartir de agora par esta nova batalha. Ate a vitoria agora dos aposentados em luta pelos seus direitos.

  3. neusa lopes batista pires agosto 28th, 2012 14:29 pm Responder

    quero parabenizar todos os colegas que se unirao com garra pela nossa greve,principalmente a cordenaçao que nos deu todo o apoio.Que Deus proteja a todos.Que nos continuamos sempre unidos para con2seguir nossas vitorias junto ao governo.Um abraço a todos.

Deixe seu comentário

Veja também