Início > Notícias > FASUBRA realiza com sucesso Marcha pelo cumprimento integral do Acordo
FASUBRA realiza com sucesso Marcha pelo cumprimento integral do Acordo

A FASUBRA-Sindical realizou na manhã do dia 07 de março, “A Marcha Lilás”, pelo cumprimento integral do Acordo de Greve e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será, também, festejado com uma homenagem, prevista para acontecer na manhã do dia 08, logo no início das atividades da Plenária Nacional. A Marcha Lilás – [...]

A FASUBRA-Sindical realizou na manhã do dia 07 de março, “A Marcha Lilás”, pelo cumprimento integral do Acordo de Greve e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será, também, festejado com uma homenagem, prevista para acontecer na manhã do dia 08, logo no início das atividades da Plenária Nacional.

A Marcha Lilás – como ficou denominada essa atividade – tem como objetivo principal pressionar o governo para que cumpra integralmente o Acordo resultante do processo negocial, que ocorreu durante a Greve de 2012, uma vez que existe a ameaça de não cumprimento de parte do que foi, de fato e integralmente, proposto e aceito nas mesas de negociação, principalmente no tocante à manutenção da paridade entre ativos e aposentados e pensionistas.

marchalilas2

Participação: cerca de 1.000 militantes, representando 28 entidades de base, que são filiadas à Federação participaram dessa importante atividade – a primeira grande manifestação da categoria, nesse início de ano, o que demonstra a disposição de luta e capacidade de mobilização para o enfrentamento que se fizer necessário, caso o governo não honre o que foi negociado e acordado. Durante a concentração, na porta do MEC, cada representante das entidades participantes fizeram uso da palavra para manifestar suas posições, acerca da Marcha e do comportamento do governo, em relação ao cumprimento do Acordo de Greve.

Percurso: os caravaneiros inicialmente se concentraram no pátio da Catedral de Brasília e saíram em passeata até a porta do MPOG, aonde permaneceram até a entrega de documento pela DN da FASUBRA, no qual solicitam audiência com o Secretário Sérgio Mendonça, a fim de tratarem do Acordo e do funcionamento, com resolutividade, dos Grupos de Trabalho. Daí, partiram para o MEC, aonde, também, protocolaram outro documento, com o mesmo teor, mas direcionado ao Ministro Aloísio Mercadante.

marchalilas3

Encerramento: a Marcha foi encerrada por volta do meio-dia e, segundo, avaliação dos participantes os objetivos foram alcançados, principalmente no tocante ao bom número de participantes, bem como em relação à demonstração de disposição de luta da categoria.

_____________________________________________________________________________________________

TEXTO: EDSON LIMA E RAIMUNDO UCHÔA – COORDENADORES DE COMUNICAÇÃO E FORMAÇÃO SINDICAL DA FASUBRA


4 comentários para "FASUBRA realiza com sucesso Marcha pelo cumprimento integral do Acordo"

  1. Adalberto Halmenschlager março 8th, 2013 13:59 pm Responder

    O calor foi escaldante,!!! em Brasilia, mas o objetivo foi este para fazer preção sobre o cardo não atendido pela última greve. o que tenho a comentar
    companheiros da caravana pelo boa relação de tosdos nesta marcha valeuuuuu memo.!!! grande abaraço a todos.

  2. Rejane março 11th, 2013 10:18 am Responder

    Estão de parabéns, olhando as fotos se vê oq foi a multidão q se deslocou p/ BSB

  3. Rafael Cecagno março 12th, 2013 11:57 am Responder

    “segundo, avaliação dos participantes os objetivos foram alcançados”… é pra rir?!?!?! ou o acordo de greve foi integralmente cumprido?

  4. orencio arami azevedo março 18th, 2013 10:16 am Responder

    alo, companheiros,achei a marcha bem organizada,vi participaçao de todos assim que ase faz uma marcha abraço a todos

Deixe seu comentário

Veja também