Início > Notícias > Municipários ocupam plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Municipários ocupam plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Centenas de municipários ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (21), para pressionar o Executivo a apresentar uma nova proposta para a categoria, que está em greve há uma semana. “Decidimos ocupar a Câmara para ver se as negociações avançam. Tivemos duas reuniões muito ruins com a Prefeitura, que [...]

Centenas de municipários ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (21), para pressionar o Executivo a apresentar uma nova proposta para a categoria, que está em greve há uma semana. “Decidimos ocupar a Câmara para ver se as negociações avançam. Tivemos duas reuniões muito ruins com a Prefeitura, que deixaram a categoria indignada”, disse Carmen Padilha, diretora de Comunicação do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre. Sebastião Melo não apresentou nova proposta e disse que a concessão do reajuste depende do aumento da receita do município.

Os municipários, que se reuniram pela manhã com o vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB), querem um reajuste salarial de 9,28% e admitem um parcelamento desde que todo o reajuste seja pago este ano e a parcela maior seja efetuada retroativa a maio. Além disso, pedem que o valor dovale-alimentação passe para R$ 25,00, entre outras reivindicações.

Fonte:Sul21

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também