Início > Notícias > NOTA DE REPÚDIO À PUNIÇÃO DE RESIDENTE DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO RS
NOTA DE REPÚDIO À PUNIÇÃO DE RESIDENTE DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO RS

Viemos por esta nota expressar nosso apoio e solidariedade aos que lutam por uma saúde estatal e de qualidade. Repudiamos a punição de 30 dias de suspensão aplicada contra a residente Elsa Roso baseada em posicionamento político da residente sobre condições de trabalho e formação nos campos de prática. Somos solidários e lutamos por um [...]

Viemos por esta nota expressar nosso apoio e solidariedade aos que lutam por uma saúde estatal e de qualidade. Repudiamos a punição de 30 dias de suspensão aplicada contra a residente Elsa Roso baseada em posicionamento político da residente sobre condições de trabalho e formação nos campos de prática. Somos solidários e lutamos por um sistema de saúde 100% público, que atenda aos anseios da população e que seja democrático, contando com a participação de toda a sociedade na sua construção. Repudiamos veementemente que qualquer estudante, trabalhador ou usuário seja punido por se organizar e defender publicamente suas posições políticas.
A direção da Escola de Saúde Pública está punindo a residente por acusá-la de exercer liderança negativa e por ter feito críticas ao descumprimento por parte da ESP de acordo feito com os residentes com relação aos horários de trabalho. Avaliamos que essa medida desrespeita a pluralidade política, princípio democrático básico e que pauta o debate nacional acerca da saúde pública no país, e convocamos a Escola de Saúde Pública do RS a rever o seu posicionamento com relação a este episódio.

Todo apoio à luta dos residentes em saúde da ESP!!

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também