Início > Notícias > Reunião do Conselho de Delegados(as) aprova por unanimidade implantação da proposta de Plebiscito para a construção das instalações em Garopaba
Reunião do Conselho de Delegados(as) aprova por unanimidade implantação da proposta de Plebiscito para a construção das instalações em Garopaba

A reunião do Conselho de Delegados (as) da ASSUFRGS aconteceu no dia 04 de janeiro, na sede da ASSUFRGS.

A pauta da reunião foi: apreciação dos orçamentos para a construção das instalações em Garopaba. Logo após a explanação dos valores ficou definido pela ampla maioria que será realizada uma Consulta aos associados, onde todos deverão expressar sua opinião, através da proposta de Plebiscito que será referendada no próximo dia 12 de janeiro, na Assembleia de Sócios, que acontecerá na Faculdade de Direito, às 14h.

 

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS

4 comentários para "Reunião do Conselho de Delegados(as) aprova por unanimidade implantação da proposta de Plebiscito para a construção das instalações em Garopaba"

  1. Ângela Fernandes janeiro 4th, 2012 21:50 pm Responder

    Dada a importância que existe na gestão e aplicação dos recursos numa obra de tal envergadura questiono:

    1. Porque fazer um plebiscito no mês de janeiro quando sabemos (seja ele presencial ou online) que grande parte dos associados estão no gozo de ferias e, em grande parte, não possuem acesso a computadores nesse momento?
    2. Qualquer decisão que envolva a tomada de uma decisão desse porte, exige que, no minimo a maioria da categoria seja consultada. No caso de um plebiscito, a maioria representa exatamente 50% + 1 daqueles que estão associados a assufrgs de modo que esse percentual deve ser respeitado pois senão sua representatividade poderá e será questionada por qualquer um.

    Neste sentido, sugiro que consideremos isto na tomada dessa decisão uma vez que os sócios tem o direito de opinar e estarem na sua cidade sede para fazê-lo e realizar essa consulta em março será mais previdente de parte do sindicato e evitara questionamentos futuros como os feitos durante todos os últimos tempos como, nós, muito bem sabemos e temos consciência.

    Ângela Fernandes

    1. Marisane janeiro 5th, 2012 17:47 pm Responder

      Prezada Angela,

      Foi bem discutido isso ontem, apesar de poucos delegados presentes, mas o encaminhamento é o seguinte: O plebiscito será em janeiro e fevereiro e será refendado o resultado na primeira quinzena de março. A assembléia de 12 de janeiro só vai referendar a realização do plebiscito. Acho que foi a melhor forma de consultarmos toda a categoria sobre essa obra tão polêmica. Acho que é uma forma mais democrática nesse momento. A categoria é que tem que decidir onde deve ser investido o dinheiro. Os delegados de cada unidade(onde tiver) vão instruir os colegas e onde não tiver delegados a coordenação poderá ajudar. O plebiscito será realizado eletronicamente e manualmente (urnas manuais serão passadas nas unidade).
      Saudações

  2. Silvio Corrêa - ASSUFRGS/CIS janeiro 5th, 2012 17:39 pm Responder

    Infelizmente a informação divulgada não contempla a totalidade das discussões havidas no Conselho de Delegados, gerando algumas dúvidas que seriam facilmente dirimidas, a proposta é que a Assembleia se posicione sobre o plebiscito e a ideia defendida foi que o mesmo ocorresse nos meses de janeiro E fevereiro, pelo portal do servidor e com urnas disponíveis para os sócios que não tem acesso ao portal. Estas e outras questões deverão ser discutidas na assembleia. Agora, parece óbvio que a intençao do Conselho de Delegados é ouvir a maioria dos sócios sobre o tema, tanto q

  3. Silvio Corrêa - ASSUFRGS/CIS janeiro 5th, 2012 17:40 pm Responder

    que não sugeriu em momento algum a aprovação de orçamento para a assembleia.

Deixe seu comentário

Veja também