Início > Notícias > SORTEADOS para Colônia de Férias Alta Temporada 2012/2013
SORTEADOS para Colônia de Férias Alta Temporada 2012/2013

 Confira os nomes dos sorteados e fique atento as informações da Colônia de Férias em Garopaba.   http://www1.ufrgs.br/coloniaferias/ColoniaFeriasNovo/index.php/portal/Sorteados?CodAgenda=7      

 Confira os nomes dos sorteados e fique atento as informações da Colônia de Férias em Garopaba.
 
http://www1.ufrgs.br/coloniaferias/ColoniaFeriasNovo/index.php/portal/Sorteados?CodAgenda=7
 
 
 

27 comentários para "SORTEADOS para Colônia de Férias Alta Temporada 2012/2013"

  1. Pedro Edmundo Rodrigues Antunes novembro 19th, 2012 14:19 pm Responder

    Em 18 de outubro de 2012, no setor de convênios da ASSUFRGS, com a Srta. Rejane fiz minha inscrição para a Colônia de Férias de Garopaba/SC. Com o resultado saido hoje meu nome não consta na relação dos sorteados, nem dos suplentes e nem dos restantes inscritos. Parece que não fui inscrito para o sorteio pois meu nome não aparece em lugar algum.
    Aguardo, via e-mail uma resposta.

    Pedro R. Antunes

    1. Edinho Silva novembro 22nd, 2012 13:40 pm Responder

      Sr. Pedro:

      Pela seriedade da questão levantada devemos apurar o que ocorreu e construir coletivamente ações que impeçam novos incidentes como estes. Ao mesmo tempo que, devo reforçar e encaminhar aos colegas coordenadores tal preocupação, gostaria muito de lhe receber em nosso sindicato para juntos encaminharmos estas questões.
      Pesquisei nos intrumentos da UFRGS e no Portal de transparência do Governo Federal seus contatos para realizar o convite para o encontro e, porém infelizmente, não encontrei nenhuma informação sua que possibilitasse minha iniciativa.
      Aguardo contato para prosseguir minhas ações.
      Att.

      Edinho Silva – Coordenação de cultura, esporte e lazer da ASSUFRGS

  2. Alexandre da Silva novembro 19th, 2012 18:43 pm Responder

    Não me inscrevi para esta colônia. Apenas fui olhar as obras e tal. Resolvi dar uma espiadinha na lista do pessoal sorteado. Causou-me estranheza que alguns colegas tenham conseguido ser sorteados para mais de um período, ainda que intercalado. Muito estranho.

  3. Solange novembro 19th, 2012 22:45 pm Responder

    Caros Colegas, desculpem o desabafo, mas acho um ABSURDO, alguns servidores serem sorteados para duas turmas, quando vai mudar esta maneira de Sorteio ?

  4. carlos novembro 20th, 2012 00:41 am Responder

    para minha surpresa a não ser que sejam homonimos, há sorteados para 2 turmas, e em alguns casos inscritos em mais de 2 periodos, como pode ser ja que o sistema limita a opção por 2 temporadas, aguardo resposta, obrigado

  5. Rejane novembro 21st, 2012 00:16 am Responder

    Hahahaha…nunca me inscrevi, mas pelo que vejo continua tudo muito organizado!

  6. Rogério Fernandes da Costa novembro 21st, 2012 11:47 am Responder

    Quando começa o período de inscrições para a colônia muitas pessoas ainda não tem férias marcadas ou programadas , por isso acho bom todos poderem se inscrever para duas turmas e caso sejam sorteadas marcarem as férias para esse período. Se acabarem sendo sorteados para dois períodos, isso não quer dizer que a pessoa vá ficar na colônia nesses dois períodos. Por isso existem os suplentes. No ano passado eu era o sexto ou sétimo suplente (nem recordo mais ao certo) e fui chamado. Se alguém souber de algum caso CONCRETO que algum colega tenha ocupado apartamentos em dois períodos diferentes, aí sim deve denunciar. Mas é só a minha opinião.

  7. Maribel Nunes novembro 21st, 2012 16:09 pm Responder

    CARO COLEGAS

    Participei do sorteio no CPD juntamento com coordenadora Maria de Lurdes, funcionária Edi Rosa, a aposentada Bela Antunes e sócia Susi Mari e mais 4 funcionários do CPD. Foi nos mostrado todo procedimento e feito sorteio eletronicamente infelizmente não é culpa da Assufrg que acontece tais erros e nem dos funcionários do CPD, falhas acontecem e nada é tão perfeito assim. Estamos entrando em contato com CPD para termos alguma posição quanto ao ocorrido. Quando um sócio é sorteado em duas turmas ele terá que fazer opção por uma , isso é de praxe, assim o primeiro suplente já esta com sua vaga garantida. Nunca até hj isso aconteceu do sócio ir nas duas turmas em que foi sorteado a não ser quando sua esposa ou marido sócios da Assufrg tenham sido sorteados em turmas subseqüente ficando em Garopaba em duas temporadas.

  8. Mario novembro 22nd, 2012 15:28 pm Responder

    Maribel Nunes parabéns pelas tuas palavras e eu acrecento que o sorteio é aberto ao público que geralmente NÃO aparece mas reclamar são os primeiros .

    1. Alexandre da Silva dezembro 3rd, 2012 17:22 pm Responder

      Quem é sócio e paga mensalidade, ainda que não usufrua, tem o direito e o dever de exigir fiscalização, mesmo não marcando presença. Esclarecimentos devem ser dados sempre que solicitados. Dúvidas tem de ser dirimidas. Tanto que a colega Maribel as prestou.

  9. Susi Marques novembro 22nd, 2012 17:08 pm Responder

    Participei do sorteio no CPD e me pareceu tudo muito correto e transparente. Porém acredito que tenha ocorrido alguma falha no sistema, pois tem uma aposentada que se inscreveu em duas turmas e não aparece o nome dela, nem como suplente, em nenhuma das duas turmas.

  10. Susi Marques novembro 22nd, 2012 17:18 pm Responder

    Correção: O nome dela, agora, está constando na listagem.

  11. Ana Lúcia novembro 22nd, 2012 23:39 pm Responder

    Prezado Mário e demais colegas, não vejo nada de errado nos questionamentos que os nossos colegas fazem aqui no site da ASSUFRGS. Acredito que este é um canal de comunicação que cada vez mais será acessado e utilizado para esclarecimentos de dúvidas, darmos sugestões, entre outros.

    Principalmente, porque nem sempre podemos participar de todos os eventos presenciais como, por exemplo, sorteios para Colônia de Férias.

    Um abraço.

  12. REJANE novembro 23rd, 2012 00:04 am Responder

    Tá certo Aninha, aqui se tu elogia ninguém diz nada, mas é só questionar ou ñ concordar com algo q tem um defensor dos fracos e oprimidos pra tomar como pessoal.

  13. Edinho Silva novembro 23rd, 2012 13:43 pm Responder

    Prezados…

    Apóio a posição da Ana Lúcia em relação à liberdade de expressão nas ferramentas da entidade.
    Sejam críticas ou sugestões devem ser sempre benvindas, pois na maioria das vezes a intenção é sempre atingir o máximo de satisfação para todos. Os usuários dos serviços, os tarefeiros, os críticos, bem intencionados, os perversos, os ingênuos enfim, há espaço para todas as manifestações.
    Vejo razão em todas as postagens anteriores, cada uma com o seu devido valor, mas o que me inquieta mesmo é o distanciamento das pessoas em relação às ações a serem adotadas. A coordenação da entidade reune-se semanalmente, o conselho dos Delegados sistematicamente, há Assembléias com regularidade e principalmente, os emails dos coordenadores publicamente disponibilizados. Nestes espaços e instrumentos tenho visto regularmente associados participarem ativamente das atividades e contribuirem de forma efetiva na construção das ações da ASSUFRGS. E isto saúdo, mesmo. Afinal, a “casa” é de todos nós.
    Enfim, “ser pedra é mais fácil, queria ver ser vidro” – já dizia o seu Aristides, aposentado do Campus do Vale.

    Saudações. Edinho Silva

    1. Ana Lúcia novembro 23rd, 2012 16:44 pm Responder

      Prezado Edinho,

      deixo como sugestão que algumas demandas sejam respondidas aqui. Por exemplo: Dúvidas quanto à Colonia de Férias: “O sr. ou sra. pode entrar em contato com Fulano de Tal, fone e e-mail xxx.” Assim você estará encaminhando o demandante para alguém que poderá auxiliá-lo. Agora se a pessoa vai dar ou não continuidade ao questionamento, aí fica a critério dela.

      Repito, este é um canal de comunicação que daqui um tempo será muito usado. Pode ser explorado por pessoas a procura de esclarecimentos, outras fazendo críticas propositivas ou não, e por aí vai. E pode ainda gerar um F.A.Q. (Resposta a perguntas frequentes).

      Imagina se todos que tiverem dúvidas/sugestões/críticas/reclamações se deslocarem para uma reunião de coordenação, por exemplo? Faltará espaço e também acabará sendo uma reunião cansativa e talvez até acabe tendo que deixar de lado pontos da pauta da reunião, igualmente, importantes e de urgência na solução.

      Para finalizar, eu — Ana Lúcia — penso que “por mais que um questionamento seja mal escrito, mal-educado, etc. devemos sempre ler e responder com a maior presteza e atenção que for possível”.

      Um abraço.

    2. Ana Lúcia novembro 23rd, 2012 20:14 pm Responder

      Prezado Edinho,

      deixo como sugestão que algumas demandas sejam respondidas aqui. Por exemplo: Dúvidas quanto à Colonia de Férias: “O sr. ou sra. pode entrar em contato com Fulano de Tal, fone e e-mail xxx.” Assim você estará encaminhando o demandante para alguém que poderá auxiliá-lo. Agora se a pessoa vai dar ou não continuidade ao questionamento, aí fica a critério dela.

      Repito, este é um canal de comunicação que daqui um tempo será muito usado. Poderá ser utilizado por pessoas a procura de esclarecimentos, outras fazendo críticas propositivas ou não, e por aí vai. Gerando daí questões que podem ajudar a gerar um F.A.Q. (Respostas a perguntas frequentes).

      Imagina se todos que tiverem dúvidas/sugestões/críticas/reclamações se deslocarem para uma reunião de coordenação, por exemplo? Faltará espaço e também acabará sendo uma reunião cansativa e talvez até acabe tendo que deixar de lado pontos da pauta da reunião, igualmente, importantes e de urgência na solução.

      Para finalizar, eu — Ana Lúcia — penso que “por mais que um questionamento seja mal escrito, mal-educado, etc. devemos sempre ler e responder com a maior presteza e atenção que for possível”.

      Um abraço.

  14. Ana Lúcia novembro 23rd, 2012 22:14 pm Responder

    Prezados colegas,

    no momento em que alguém é eleito para um cargo de representação, seja ele em que esfera for, ele está sujeito ao “bônus e ao ônus do cargo que ocupa”. Não gosto de usar essas frases “feitas ou jargões”, mas vá lá.

    Voltando.

    Não importando, como li em algum local há algum tempo, se alguém foi eleito pela maioria. Se não fosse assim não estariam sendo feitas reclamações a determinados pontos do governo da presidente Dilma, do prefeito Fortunati, entre outros.

    Lembro aqui algo que li hoje por acaso e talvez seja relevante reproduzir: ” A palavra crítica, de origem grega, significa enquete, pergunta. É preciso perguntar sempre. Perguntar a si mesmo se o que temos ao nosso dispor é realmente bom para nós, se é possível melhorar, se é verdade. Nunca devemos aceitar as coisas sem questionar, pois questionar é pensar.”

    Abraços e bom final de semana a todos!

  15. Edinho Silva novembro 24th, 2012 20:58 pm Responder

    Prezada Ana Lúcia:

    Mantenho minha posição de apoio às tuas colocações. Concordo contigo quando referes “a atenção dada a qualquer comentário ou questionamento, mesmo mal escrito”. O que me entristece mesmo são os deselegantes. Estes sim, independente da origem devem ter sua validade questionada.
    Em relação à expressão “bônus e ônus do cargo que ocupa” também encaro com certa reticência afinal, sempre será uma boa tese para as questões vidro x vidraça.
    Enfim, de todas as situações apresentadas vibro mesmo com o nível dos esclarecimentos apresentados (o conceito da palavra crítica, por exemplo). Além de instruir, provoca que os leitores busquem argumentos para as respostas. E isto não deixa de ser um estímulo para tua proposta de efetivo questionamento, autocrítica e rebeldia.
    Finalizando, aprecio também a autenticidade das tuas colocações, pois posso imaginar que, estarás receptiva a uma nova conversa seja no email, no pessoal ou no Sindicato (Muito diferente de algumas pessoas, as quais procuro há meses sem saber quem são?? Associados reais ou fictícios.
    Saudações,

    Edinho Silva

    1. Ana Lúcia novembro 30th, 2012 22:31 pm Responder

      Prezado Edinho,

      no fim fugimos um pouco dos questionamentos iniciais dos colegas, mas acredito que a nossa conversa possa servir como um incentivo para as pessoas se manifestarem mais por aqui .

      O que gostaria de ressaltar ainda é que se as manifestações deselegantes, por exemplo, te entristecem, o inverso também entristece as pessoas que vem aqui procurar um auxílio, fazer uma reclamação, uma crítica, um elogio, etc. Exemplifico: Se eu venho aqui com um questionamento ou uma observação mais incisiva/mais forte o que é aconselhável é que os comentários seguintes sejam, principalmente das pessoas envolvidas na demanda, de acolhimento e esclarecimento.

      Tentar desqualificar uma opinião, por exemplo, com “frases feitas” ou então com “só veem aqui para reclamar”, comentar a “pessoa” e não a sua “opinião”, nome completo, entre outros tantos comentários não leva a nada. É como “partir do nada para chegar a lugar nenhum”.

      A atenção, educação e respeito deve ser recíproca.

      Um abraço e bom findi.

      1. Ana Lúcia novembro 30th, 2012 22:39 pm Responder

        Prezado Edinho,

        no fim fugimos um pouco dos questionamentos iniciais dos colegas, mas acredito que a nossa conversa possa servir como um incentivo para as pessoas se manifestarem mais por aqui. Afinal mesmo não concordando em vários pontos conseguimos deixar claro que podemos continuar discutindo seja aqui no virtual ou no mundo real sem problema nenheum.

        O que gostaria de ressaltar ainda é que se as manifestações deselegantes, por exemplo, te entristecem, o inverso também entristece as pessoas que vem aqui procurar um auxílio, fazer uma reclamação, uma crítica, um elogio, etc. Exemplifico: Se eu venho aqui com um questionamento ou uma observação mais incisiva/mais forte o que é aconselhável é que os comentários seguintes sejam, principalmente das pessoas envolvidas na demanda, de acolhimento e esclarecimento.

        Tentar desqualificar uma opinião, por exemplo, com “frases feitas” ou então com “só vem aqui para reclamar”, comentar a “pessoa” e não a sua “opinião”, nome completo, entre outros tantos comentários não leva a nada. É como “partir do nada para chegar a lugar nenhum”. A atenção, educação e respeito deve ser recíproca.

        Um abraço e bom findi.

  16. Sarah novembro 29th, 2012 19:52 pm Responder

    Olá Colegas,

    Olhando algumas turmas realmente constatei que alguns colegas foram sorteados em duas turmas?

  17. Rafael Cecagno novembro 30th, 2012 12:17 pm Responder

    Constituição Federal – art. 5º, IV – é livre a manifestação do pensamento, SENDO VEDADO O ANONIMATO

    1. Ana Lúcia novembro 30th, 2012 22:16 pm Responder

      Prezados colegas,

      as pessoas, se acharem necessário, podem se manifestar só com seu prenome, apelidos, etc., não vejo problema nisso. Vejo problema em manifestações ofensivas, por exemplo, ou então em acabar levando as pessoas ao constrangimento.

      Vamos aproveitar mais esse meio de comunicação.

      Um abraço.

      Bom findi a todos.

  18. Mario dezembro 6th, 2012 03:33 am Responder

    Nossa aos colegas que se sentiram ofendidos pelo o que eu escrevi, eu não falei nem uma inverdade os sorteios são públicos e quanto a este espaço servir para reclamações discordo as reclamações devem ser feitas diretamente na associação , por telefone ou e-mail se a reclamação não ser respondida aí sim se quiser divulgar na Zero Hora eu concordo e está É MINHA OPINIÃO PESSOAL como a de todos que aqui escreveram.Saudações Fraternas a todos

  19. Ana Lúcia dezembro 7th, 2012 18:06 pm Responder

    Prezados colegas,

    o espaço para comentários envolve críticas sejam propositivas ou não, positivas ou não. Temos um número grande de coordenadores que comentam postagens e/ou postagens e comentários por aqui. Por que não abrir o espaço para demandas (sugestões, reclamações, críticas, etc.)? Já vi muitos coordenadores indicando procedimentos por aqui. Isso é ruim? Eu continuo acreditando que não. E repito, “atenção, educação e respeito devem ser recíprocas”.

    Um abraço, bom final de semana a todos.

  20. Ana Lúcia dezembro 10th, 2012 14:34 pm Responder

    Prezados colegas,
    o espaço para comentários envolve críticas sejam propositivas ou não, positivas ou não. Temos um número grande de coordenadores que comentam postagens e/ou postagens e comentários por aqui. Por que não abrir o espaço para demandas (sugestões, reclamações, críticas, etc.)? Já vi muitos coordenadores indicando procedimentos por aqui. Isso é ruim? Eu continuo acreditando que não. E repito, “atenção, educação e respeito devem ser recíprocos”.
    Um abraço, bom final de semana a todos.

Deixe seu comentário

Veja também