Notícia

Pressão popular faz Centrão recuar e adiar votação da cassação de Glauber Braga

O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ) encerra sua greve de fome, que completou na madrugada desta quarta-feira (16) uma semana. O motivo: a vitória dos movimentos sociais e classe trabalhadora, que após muita pressão no Congresso Nacional, fez o centrão recuar e adiar a votação da cassação do parlamentar. A votação foi adiada por pelo menos dois meses.

A Coordenação da ASSUFRGS, Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS reforça o seu apoio a Glauber. Se aprovada a cassação, ele será o primeiro deputado federal da história do Brasil a perder o mandato depois de denúncia de agressão, mesmo com um largo histórico de episódios fartamente documentados. Até mesmo o relator do processo, Paulo Magalhães (PSD-BA), já foi flagrado dando socos e chutes em um jornalista dentro da Câmara.

Sabemos que o motivo que está levando a esta perseguição, não é a situação de expulsão de um militante fascista do MBL, mas sim uma represália contra um mandato combativo, que nunca se calou diante da corrupção do centrão, de Lira e sua trupe. Caso a cassação vá adiante, configurará um precedente perigoso para que a direita avance em seus projetos de exclusão dos parlamentares que defendem a soberania do povo e a classe trabalhadora.

A ASSUFRGS Sindicato seguirá acompanhando a situação, dando o apoio possível para que a perseguição política não saia vitoriosa. Glauber Fica!