Notícia

Servidores do IFRS podem submeter projetos para solicitar bolsas de iniciação científica e tecnológica

Servidores efetivos do Instituto Federal podem submeter, até 2 de junho, projetos para solicitação de bolsas de iniciação científica e tecnológica em dois editais da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). 

As propostas deverão ser cadastradas e enviadas pelos coordenadores de projetos, necessariamente servidores efetivos da instituição, conforme o detalhamento dos editais.

Edital Proppi nº 09/2025 trata sobre a submissão de propostas dos Programas Institucionais de Bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (Pibic-EM), e da Fapergs: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic) e; 

Edital Proppi nº 10/2025 trata sobre a submissão de propostas dos Programas Institucionais de Bolsas do CNPq: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e da Fapergs: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e de Inovação (Probiti).

As bolsas, no valor de R$700,00, são destinadas a estudantes de cursos de nível médio e superior de graduação do IFRS e de outras instituições de ensino superior e de ensino médio da rede pública ou escolas privadas de aplicação, conforme informações contidas nos editais. A vigência será até 31 de agosto de 2026.