A pedido do MP eleitoral, Polícia Federal decide investigar denúncias do PSOL

A Polícia Federal recebeu um pedido do Ministério Público Eleitoral para investigar as denúncias feitas por integrantes do PSOL contra o governo Yeda Crusius (PSDB). O superintendente da PF no Estado, delegado Ildo Gasparetto, confirmou hoje pela manhã, em entrevista à rádio Gaúcha, que as denúncias feitas pela deputada federal Luciana Genro e pelo vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, serão investigadas. O delegado explicou:

“São fatos novos que serão investigados, caso haja comprovação de que essas denúncias estão documentadas ou constem no processo da Operação Rodin. Se comprovadas serão solicitadas à Justiça Federal de Santa Maria”.

As denúncias envolvem doações irregulares de recursos por empresários para a campanha de Yeda em 2006, repartição de verbas desviadas do Detran, negociações irregulares envolvendo a casa da governadora e pagamento de contas pessoais de Yeda por parte de empresas. Segundo o PSOL, as provas dessas denúncias estão em gravações que já estariam nas mãos do MP federal. Nesta nova investigação, a PF vai requisitar os documentos e provas existentes.