Faculdade de Agronomia e Brinquedoteca debatem flexibilização

Nesta segunda-feira (14/03) os servidores da Faculdade de Agronomia e da Brinquedoteca reuniram-se, com a participação dos coordenadores da ASSUFRGS, para tratar de assuntos relacionados ao processo de flexibilização e outros temas ligados ao cotidiano daqueles trabalhadores.

TAES da Faculdade de Agronomia

Na Fagro, a reunião iniciou às 13h30min, acompanhada pelos Coordenadores Rui Muniz e Frederico Bartz: neste encontro houve uma boa discussão sobre os processos de implantação dos Planos de Flexibilização, com o esclarecimento de dúvidas sobre a organização e especificidades da rotina daqueles servidores. Também foi apresentado pelo coordenador Rui Muniz a proposta da ASSUFRGS sobre segurança do trabalho e a organização da COSAT.

Reunião na Brinquedoteca

Às 15h, os Coordenadores Frederico Bartz e Mariane Quadros se dirigiram à Brinquedoteca, no Campus do Vale, para ajudar no processo de construção do Plano de Flexibilização. Um dos pontos que foram reforçados é a necessidade de o setor permanecer aberto por um período maior, já que, diante da nova realidade do trabalho flexibilizado e da extensão do atendimento na UFRGS, os servidores terão de deixar seus filhos na Brinquedoteca por mais tempo. Na reunião, as servidoras também se queixaram da falta de segurança do local, que fica em um espaço isolado do restante do Campus. As reuniões desta tarde mostram que os servidores e as servidoras da UFRGS estão mobilizados para a construção dos planos e a Coordenação da ASSUFRGS está disposta a auxiliar neste processo.

Use o botão abaixo para enviar uma mensagem para todos os parlamentares Golpistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *