Outubro de Lutas: dia 25 é data Nacional em Defesa do Serviço Público

Em setembro trabalhadores do serviço público se mobilizaram em diversas manifestações, paralisações e protestos em todo o país. A pressão ao governo deve continuar! Agora, no mês de outubro, a classe trabalhadora enfrenta a tramitação de projetos e propostas de ataques do governo Michel Temer. Por este motivo o Fonasefe lança o Outubro de Lutas, para unificar forças e chamar a unidade com outras categorias. 

Com a ação do Governo Temer junto à base de apoio para tentar iniciar a votação em primeiro turno da PEC 241/16, que limita os gastos com saúde e educação em 20 anos, já na próxima semana, as entidades indicaram o calendário de mobilização. Contra a aprovação do texto base que retira da Petrobrás (PLS 131/15) a obrigatoriedade de participar de todos os consórcios de exploração dos campos do pré-sal, o que garantia financiamento para a educação e a proposta de reforma da previdência.

 O calendário tem o objetivo de pressionar a bancada do congresso para votar contra as reformas anunciadas, construir a unidade do funcionalismo contra os ataques e organizar as lutas rumo à Greve Geral.

 A FASUBRA incorpora o calendário de lutas do Fonasefe e mantém a orientação de que as assembleias de base votem o estado de greve e construam as mobilizações em torno dos eixos gerais de luta e pelo Fora Temer!

 Calendário de lutas:

·    10 de outubro – às 10h, na sede do ANDES-SN, reunião do Fonasefe, entidades de servidores estaduais e municipais, movimentos sociais e centrais; às 13:30h se desenvolverá a reunião do setor da educação;

·    10 a 12 de outubro – mobilização – nos aeroportos (estados) e no Congresso Nacional contra a aprovação da PEC 241/16; 

·    25 de outubro – Dia Nacional em Defesa do Serviço Público com mobilização/paralisação nos estados para construir a greve geral; 

·    Greve Geral – Indicativo na primeira quinzena de novembro, com data de referência no dia 09 de novembro.

Pautas da mobilização:

·     Todos às ruas rumo à Greve Geral!

·     Contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e o PLC 30 da Terceirização!

·     Contra o PLC 54 (PL 257), a PEC 241 e PL 4567!

·     Contra o Ajuste Fiscal e pela Auditoria da Dívida Pública e redução da taxa de juros!

·     Em defesa do Emprego!

·     Contra a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino Médio!

Fonasefe reforça ainda a necessidade de construir e fortalecer os comitês de mobilização nas Instituições de Ensino Superior (IES), bem como a efetivação dos fóruns estaduais para organizar a mobilização.

Entidades presentes na deliberação do Outubro de Lutas: ANDES-SN, ASFOC-SN, ASSIBGE-SN, CSP CONLUTAS, CTB, CGTB, FASUBRA, FENAJUFE, FENASPS, NCST/CSPB, SINAIT,  SINAL e SINASEFE.

Informações da Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *