Chapa de oposição vence eleição para Reitoria da UFCSPA

Jenifer (vice) e Lucia (reitora), candidatas vencedoras da Chapa 2 - Unindo Caminhos

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) elegeu, na madrugada desta sexta-feira, Lúcia de Campos Pellanda e Jenifer Saffi como novas reitora e vice. A escolha contou com votos de professores, técnico-administrativos e alunos de graduação e pós-graduação. 

Lúcia e Jenifer devem assumir os cargos em março do ano que vem e permanecer até fevereiro de 2021. O resultado será submetido ao Conselho Universitário no próximo dia 1º para ratificação e elaboração de lista tríplice que será enviada ao Ministério da Educação (MEC).

As vencedoras receberam 197 votos de docentes, 119 de servidores e 1.236 de estudantes, contra 112, 59 e 181 dos candidatos da Chapa 1, composta pelo atual vice-reitor, Luís Henrique Telles da Rosa, e por Newton Aerts. O pleito utilizou o sistema 70-15-15: votos dos professores valem 70% e os de alunos e técnicos valem 15% cada grupo.

Lúcia é médica e doutora em cardiologia, professora da UFCSPA desde 2004 e atualmente coordena a Divisão de Pesquisa Clínica da Fundação Universitária de Cardiologia. Jennifer é farmacêutica e doutora em Ciências Biológicas, ingressou na UFCSPA em 2009 e hoje coordena o Programa de Pós-Graduação em Biociências da instituição.

A ASSUFRGS parabeniza a expressiva vitória da chapa de oposição a atual gestão da UFCSPA, que foi comandada por Miriam da Costa Oliveira nos últimos oito anos. O sindicato dos técnico-administrativos está aberto para uma maior aproximação e construção de diálogos com a nova reitoria da UFCSPA. Acreditamos que juntos podemos mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *