24 de maio é marcado por caminhada em Porto Alegre e Aula Pública na UFRGS

Foto em destaque: Guilherme Santos/Sul21

No histórico dia 24 de maio quando os trabalhadores ocuparam Brasilia com 150 mil pessoas, em Porto Alegre a Assufrgs Sindicato realizou uma Aula Pública em frente à FACED/UFRGS com a Juíza do Trabalho Valdete Souto que falou sobre as graves retiradas de direitos da reforma Trabalhista.

"As mudanças na CLT irão precarizar o trabalho no país. O Brasil será um novo Haiti e mesmo que o número de empregos possa vir a aumentar, serão vagas precarizadas, que diminuirão o poder de consumo da população, ocasionando numa quebra ainda maior da nossa economia", ressaltou a juíza.

Após a Aula Pública, técnicos da base da Assufrgs, estudantes e docentes marcharam até a esquina democrática onde ocorreu um grande ato pelo #foratmer e #diretasjá.

A caminhada, que reuniu milhares de pessoas, partiu da Esquina Democrática e seguiu pela Salgado Filho em direção à João Pessoa, acompanhada de perto por um helicóptero da Brigada Militar. A ausência do caminhão de som, que acompanhou as últimas manifestações, deu outra dinâmica à caminhada, animada por vários grupos de percussão que embalaram os cânticos e gritos pedindo Fora Temer e Diretas Já. Ao longo da João Pessoa, várias pessoas manifestaram apoio das janelas e sacadas de seus apartamentos, piscando as luzes ou acenando bandeiras improvisadas com panos e toalhas.

Confira a galeria de fotos: