Consun discutirá situação nacional em sessão aberta ao público nesta sexta (26) no Salão de Atos

Nesta sexta-feira, dia 26, o Conselho Universitário (Consun) realizará uma sessão especial, aberta à comunidade, para discutir sobre A Situação Nacional: perspectivas jurídicas, econômicas e políticas, visando à análise da conjuntura atual do país. Segundo a administração da UFRGS a proposta é "possibilitar que a complexidade da realidade brasileira seja debatida a partir de abordagens que contribuam para a construção de um diagnóstico e de alternativas possíveis". A sessão será no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro), a partir das 8h30. A Assufrgs Sindicato recebeu o convite e chama a categoria para discutir a conjuntura e a situação da universidade.  Como se trata de um chamado da reitoria, todos devem ser liberados para participar.

Participarão como painelistas os professores Rodrigo Valin de Oliveira, da Faculdade de Direito, André Moreira Cunha, da Faculdade de Ciências Econômicas, e André Marenco, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Após a exposição dos professores, haverá espaço para manifestações, inicialmente dos membros do Conselho Universitário, e, na sequência, dos demais presentes no Salão de Atos.

Atividade semelhante está sendo realizada em outras universidades federais e na ANDIFES, que convocou os reitores para uma reunião extraordinária com essa temática para quinta-feira, dia 25.