Dia 14 é dia de luta! Paralise a participe da agenda de mobilização!

A ASSUFRGS, sindicato dos técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS, está convocando paralisação neste dia 14 de setembro em defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores. Sindicatos de todo o país estão mobilizando atos para esta data: metalúrgicos, petroleiros, servidores públicos federais, estaduais e municipais. A paralisação é nacional e está sendo chamada pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que reúne diversas entidades como Fasubra, Andes, Fenajufe e Sinasefe. No Rio Grande do Sul, servidores das três esferas e centrais sindicais realizam um grande ato no final da tarde.

Nós, estudantes, técnicos, professores e terceirizados das Instituições Federais de Ensino Superior estamos mobilizados para lutar em defesa das universidades públicas e dos institutos federais. Acreditamos que neste momento de duros ataques aos direitos do povo e consequentemente ao serviço publico é necessário e legitima a organização e mobilização dos trabalhadores para barrar estes retrocessos.

Vamos à luta! Não podemos permitir o avanço do projeto que está sendo implementado no Brasil: o fim dos direitos trabalhistas e previdenciários; o desmonte dos serviços públicos que deixam a população desassistida; a entrega de nossas riquezas naturais e empresas públicas ao mercado; o desvio de recursos públicos, tirados da população para o beneficio dos banqueiros e rentistas!

A ASSUFRGS somos nós, que sempre fomos de luta. Não nos intimidamos com ameaças e dificuldades! Por isso estaremos lutando ao lado de todos que estão mobilizados neste dia 14! E dia 18 de setembro estaremos novamente mobilizados, participando do debate “A Educação no Desenvolvimento Regional” na Assembleia Legislativa, em defesa das Universidades, Institutos Federais e de toda a educação pública, assim como fazemos o chamado a todas as entidades que de fato defendem a educação pública a participar desses importantes embates da luta dos trabalhadores em educação.

Neste momento de tantos ataques, de corte de verbas, de retirada de direitos, de parcelamento de salários, de censura, é hora de unificar as lutas! Por isso chamamos todos a se somar, de todos os sindicatos, centrais, partidos e organizações. Fora Temer! Fora Sartori! Fora Marchezan! Em defesa dos direitos dos trabalhadores!

A nossa luta unificou! Confira as novas atividades no calendário do dia 14, construídas em conjunto com a comunidade universitária, sindicatos e centrais sindicais:

7h30min – Aula aberta organizada pelos estudantes – Faced

11h –  “Diálogos com a Reitoria”, com o tema “A crise na universidade” – sala 415 do prédio 1 da UFCSPA

11h – Salchipão dos sem RU – Faced

14h – Local Campus Centro UFRGS – Concentração com debate: “Os Serviços Públicos e a crise” – Sala 102 da Faced

16h – Marcha pelas ruas de Porto Alegre

17h – Ato unitário com sindicatos e centrais sindicais – Esquina Democrática

Ofícios de paralisação: UFRGS -> Of 32217 / UFCSPA -> Of 32317 / IFRS -> Of 32417