Início > Notícias > Sociedade Civil lança campanha por nova lei nas comunicações
Sociedade Civil lança campanha por nova lei nas comunicações

Vários representantes da sociedade civil compareceram ao lançamento da campanha (EBC) Na última segunda-feira, dia 27, data em que o Código Brasileiro de Telecomunicações completará 50 anos, cerca de 27 entidades da sociedade civil se reuniram em vários estados do país para lançar a campanha “Para Expressar a Liberdade” – Uma nova lei para um [...]

Vários representantes da sociedade civil compareceram ao lançamento da campanha (EBC)

Na última segunda-feira, dia 27, data em que o Código Brasileiro de Telecomunicações completará 50 anos, cerca de 27 entidades da sociedade civil se reuniram em vários estados do país para lançar a campanha “Para Expressar a Liberdade” – Uma nova lei para um novo tempo.

A campanha reivindica uma nova Lei Geral das Comunicações que defenda a pluralidade, a diversidade e a igualdade nas condições do acesso à comunicação e à expressão da liberdade.

Em Brasília, o lançamento da campanha aconteceu no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

Além de comemorar os 50 anos do Código Brasileiro de Telecomunicações, por isso a data de 27 de agosto, o lançamento da campanha na capital federal coincidiu com os 5 anos de existência da COJIRA – Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial.

A mesa de abertura contou com Gésio Passos, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social; Juliana Nunes, da COJIRA-DF; Sionei Leão, coordenador da COJIRA-DF, Antônio Mário Ferreira, Sub Secretário da Secretária de Promoção da Igualdade Racial do Governo do DF e Lincoln Macário, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

A atividade teve sequência com a Conferência: “Comunicação e Igualdade Racial”, proferida pelo pesquisador, diretor de cinema e ativista negro Joel Zito de Araújo e com uma homenagem ao jornalista Wilson Miranda, o Brother, ex-membro da organização, carnavalesco, militante negro e do PCdoB.

Ontem o lançamento da campanha aconteceu também nas cidade de, Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE) e São Paulo (SP). Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site da campanha.

http://www.ebc.com.br/cidadania/2012/08/sociedade-civil-lanca-campanha-por-nova-lei-nas-comunicacoes

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também