Início > Notícias > Técnicos marcham nas ruas de Porto Alegre. Protocolado na ALERGS requerimento de Audiência Pública.
Técnicos marcham nas ruas de Porto Alegre. Protocolado na ALERGS requerimento de Audiência Pública.

Servidores em greve realizaram caminhada até a ALERGS para protocolar pedido de audiência pública para debater as reivindicações dos técnico-administrativos em educação.

Na tarde desta terça-feira (9), os trabalhadores técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS realizaram assembleia de sócios e assembleia geral no IFRS Porto Alegre (para ler a matéria sobre as assembleia clique aqui). Após, em uma marcha que reuniu mais de 500 pessoas, seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa. No caminho, os trabalhadores entregaram panfleto à sociedade esclarecendo suas reivindicações e explicando por que estão em greve.

Com carro de som, apitos, faixas e cartazes, não faltou animação para 12º dia em greve dos servidores. Ao chegar à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALERGS), os deputados estaduais Juliano Roso (PCdoB) e Pedro Ruas (PSOL) saudaram a greve dos técnico-administrativos em Educação. Os deputados, ainda, auxiliaram na elaboração de documentos dos trabalhadores em greve requerendo audiência pública com os deputados estaduais e federais e às comissões de Segurança e Serviço Público e Educação da ALERGS.

A Audiência solicitada relaciona como convidados o Ministério da Educação, o Ministério do Planejamento, a FASUBRA e sindicatos das universidades gaúchas em greve, além do movimento estudantil e docente. O documento foi protocolado pelo gabinete do deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico. Os trabalhadores querem discutir em audiência pública a urgência das reivindicações bem como os serviços afetados nas IFEs.

Veja algumas fotos da caminhada

 

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também