Coordenação da Assufrgs é recebida pelo reitor

Nesta quarta-feira, dia 19, aconteceu o primeiro encontro da nova Coordenação da Assufrgs com a Administração da Universidade. Participaram da reunião o reitor José Carlos Hennemann, o vice-reitor Pedro Fonseca e a pró-reitora de Recursos Humanos Jeruza Cunha. Pela Coordenação da Assufrgs, compareceram Bernadete Menezes, Sílvio Corrêa, Fabiano Porto, Margarete Antunes e Lourdes Ambrosio (Lurdinha). Também estava presente o Escritório Jurídico da entidade.

Os temas debatidos foram:

700 processos
A Coordenação mostrou preocupação pelo fato de ter dois pareceres na comissão do Consun e a ausência de uma posição da Administração.O vice-reitor reinterou que a Administração sempre se posicionou no sentido de atender as reivindicações da Assufrgs e que acredita que a disputa se dará no plenário do Consun. A Assufrgs reiterou que "se injustiças foram feitas o lugar de corrigí-las é no Consun".

Saldo dos 3,17%
A Coordenação informou que a Universidade de Santa Catarina quitou as parcelas devidas aos servidores dos atrasados dos 3,17%. O reitor solicitou à Prorh que averigüe como foi realizado o processo em SC, afim de que estas medidas sejam aplicadas na UFRGS.

Plano de Saúde
A pró-reitora informou que o edital da licitação está quase pronto. E que nos próximos dias deve ser publicada a nova Portaria com alterações nas modalidades. Sobre o ressarcimento ainda não há uma definição além de nov e dez.

Ambulatório do Vale
O reitor disse que está previsto para ser entregue em janeiro. A Coordenação salientou que pretende entregar uma Pauta da Saúde.

Subsede do Vale
Foi informado que o espaço da subsede não comporta mais a demanda. O atendimento jurídico está sendo realizado junto com o Convênio. A situação está insustentável. O reitor pediu que seja encaminhada uma proposta de local para ser avaliada e que não vê nenhum impedimento.

Paridade na eleição para reitor
A Assufrgs levantou o debate da paridade na eleição para reitor. Sílvio salientou a importância da Administração se envolver nesse debate. O reitor disse que as entidades têm toda a legitimidade para fazer esse debate com a comunidade. Ele considera a questão complicada para ser assumida pela Administração sem um debate com os Pró-reitores.

Fonte: Katia Marko/Assessoria de Imprensa