Comando Local de Greve da ASSUFRGS encaminha ofício aos diretores das Unidades da UFRGS, UFCSPA e IFRS

Of. n.º 068 /2011                                                                                                               Porto Alegre, 07 de junho de 2011.

Senhor(a) Diretor(a):

Ao cumprimentá-lo, vimos através deste informar que no dia 06 de junho do corrente ano, foi deflagrada a greve dos Técnicos Administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS conforme decisão em Assembleia geral da categoria.

A decisão dos quase quatrocentos servidores presentes em Assembleia deve-se ao fato que desde o ano de 2010, estamos tentando negociar com o Governo Federal reposição salarial para os Técnico Administrativos em Educação, sem nenhuma perspectiva de resultado positivo.

Conforme relatado, informamos que em 2011 já realizamos 08(oito) reuniões com o Governo Federal para tratativas e negociações , tendo sido frustadas nossas expectativas, através de adiamentos e cancelamentos dos encontros pactuados, levando a categoria a decidir pelo recurso extremo da Greve .

As premissas gerais da categoria são as seguintes:

              • Política Salarial da Categoria com definição de data base ,

              • Termos não cumpridos do acordo de greve de 2007- Racionalização de cargos , Reposicionamento dos aposentados, Devolução do VBC absorvido, Abertura Imediata de Concurso Público, Mudanças no Anexo IV (incentivos à qualificação), Isonomia Salarial de benefícios auxílio alimentação, Lutar contra a Terceirização, Revogação de Lei nº 9.632-98 que extinguiu cargos no serviço público federal , Extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas, dentre outras reivindicações..

Ressaltamos que a ASSUFRGS vem cumprindo as exigências legais inerentes a paralisação das atividades laborais.

Como é usual, estaremos garantindo durante o período de greve o funcionamento dos serviços urgentes e essenciais, conforme legislação vigente.

Sendo assim, comunicamos a decisão da categoria e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.


COMANDO GERAL DE GREVE DA ASSUFRGS.

Postado por Raquel Carlucho