30 universidades já aderiram à Greve Nacional

Foto: ASSUFOP aderiu à greve nacional nesta quinta (16) 

O movimento nacional de paralisação e luta foi iniciado pela federação dos trabalhadores, a FASUBRA, que por meio de uma plenária nacional ocorrida em 22 de outubro aprovou a deflagração da greve para novembro.

Os número atualizados da Federação apontam que já são 30 instituições federais de ensino em greve, 16 em estado de greve, 18 que não aderiram. 12 isntituições ainda realizarão assembleias.

Eixos da greve nacional
A greve aprovada é em defesa dos serviços públicos; contra a reforma trabalhista; contra a reforma da previdência; pela negociação salarial da categoria bem como pelo cumprimento do último acordo de greve; contra os cortes no orçamento das universidades públicas; pela revogação do Plano de Demissão Voluntária (PDV); em defesa da carreira dos TAEs (PCCTAE); contra o PLS 116/17 – que retira a estabilidade do serviço público e contra a MP 805/17 que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%.

Assufrgs aponta entrada em greve para o dia 21 de novembro

A categoria na UFRGS, UFCSPA e IFRS realizarão Assembleia Geral na próxima segunda-feira, 20 de de novembro, para decidir adesão à greve nacional a partir do dia 21 de novembro. A Assembleia ocorre às 14h no Vão da Reitoria da UFRGS. Saiba mais aqui. 

Com informações da Comunicação ASSUFOP e ASCOM FASUBRA Sindical 

Leia mais:

-> Dia 20 de novembro tem Assembleia Geral da Assufrgs para decidir entrada em greve no dia 21

-> Greve nacional: confira a agenda de luta dos servidores na próxima quinzena

-> Servidores públicos chamam caravana a Brasília para dia 28 de novembro

-> Dieese comprova que despesas com servidores já é controlada

-> Especialistas apontam que MP 805 tem inúmeras irregularidades

-> Da Previdência à carreira: qual o andamento dos projetos contra o servidor público?