#EleNão: brasileiros saem às ruas em todo o país contra Bolsonaro

O movimento de mulheres contra Jair Bolsonaro, que ganhou as redes sociais após a criação de um grupo no Facebook que já conta com mais de 2 milhões de integrantes, sairá às ruas no Brasil e em várias cidades pelo mundo no próximo sábado, 29, para manifestar repúdio ao candidato à Presidência pelo PSL.

Somam-se à luta diversos outros movimentos sociais como LGBT, negros, pessoas com deficiência e inclusive grupos religiosos como espíritas, evangélicos e cristãos. Torcidas de diversos times de futebol, como Internacional, Grêmio e Flamengo, também publicaram nota apoiando a campanha. A hashtag #EleNão usada pelo movimento ganhou apoio de artistas nacionais e internacionais. Os trabalhadores também se manifestaram, através das centrais sindicais como Intersindical, Força Sindical, CTB, CSB, NCST e CSP-CONLUTAS. A Assufrgs Sindicato, em assembleia geral, aprovou nota de repúdio às candidaturas fascistas e contra os direitos dos trabalhadores. Leia aqui.

Dia 29 será uma data importante pela defesa da democracia, contra o fascismo, e em defesa dos direitos da população brasileira. As manifestações irão ocorrer em diversas cidades pelo Brasil. No Rio Grande do Sul, além da capital, estão previstos atos nas cidades de Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. O movimento é internacional e tem atos chamados em outros 13 países do mundo: Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Itália, Irlanda, Suíça, França, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e Portugal.

A Assufrgs convoca toda a comunidade da UFRGS, UFCSPA e IFRS a aderir a este movimento. Em Porto Alegre o ato está marcado para às 15h, no Parque da Redenção. Confira o evento oficial do facebook. Confira, clicando aqui, a lista completa de cidades que participarão do movimento.