Assufrgs realiza campanha de outdoors sobre a Reforma da Previdência

Desde o dia 06 de março está no ar em 15 endereços de Porto Alegre e da Região Metropolitana a nova campanha de outdoors da Assufrgs Sindicato. Tendo como “personagens” Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes e Jair Bolsonaro, a campanha tem como objetivo denunciar o destino dos trabalhadores caso a reforma da Previdência seja aprovada: “O trabalhador terá que trabalhar até morrer!”. A nova proposta da previdência obriga que o trabalhador contribua durante 40 anos para conseguir ganhar 100% da aposentadoria, o que é inalcançável para a grande maioria das pessoas. Ainda mais em uma conjuntura pós reforma trabalhista, que precarizou as vagas no país. A proposta do governo Bolsonaro estabelece ainda uma idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Para elas, o aumento é de 07 anos.

As imagens que estão nos outdoors explicitam a contradição entre a proposta da previdência e a realidade dos três nomes centrais do governo. Bolsonaro já está aposentado, Onyx é caixa 2 confesso e tem grande patrimônio. Já Paulo Guedes, a cabeça por trás da nova proposta, foi investigado por roubo de fundos de aposentadoria de servidores.

A campanha, que tem como assinatura “Diga Não à Reforma da Previdência”, estará nas ruas até a primeira semana de abril. Alguns dos pontos onde podem ser encontrados os outdoors são: a BR 116, nas alturas do parque de exposições Assis Brasil, em Esteio; BR 116 em Canoas, em dois pontos, em frente ao Canoas Park Hotel e próximo da Estação Petrobrás. Em Porto Alegre é possível encontrar o outddor em nove pontos, entre eles nas redondezas da Rodoviária, na Assis Brasil, próximo da FIERGS e Freeway e na Ipiranga próximo da CEEE.

No dia 22 de março as centrais sindicais estão chamado o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Aposentadoria. A Assufrgs convoca paralisação no turno da tarde na UFRGS, UFCSPA e IFRS.

Galeria de fotos