IFRS Rolante: caso de assédio moral mobiliza comunidade do campus

No turno da manhã desta quarta-feira (20) a Assufrgs Sindicato realizou mobilização no campus Rolante do IFRS. A ação teve como objetivo conscientizar os servidores e alunos do campus sobre assédio moral.

Recentemente um servidor técnico-administrativo, que está sendo investigado por assédio moral à uma colega da categoria, foi nomeado diretor de administração do campus. O servidor, apesar de não ter relação de hierarquia direta com a servidora, assumia posto de coordenação dentro do setor em que atuava. O tramite de averiguação do assedio se instaurou tardiamente, mais de oito meses após o ocorrido.

A ação do sindicato contou com a presença das Coordenadoras Mariane Quadros, Marlise Paz e Jade Monteiro, e do técnico-administrativo da UFRGS, Gabriel Focking. Fez parte da ação falas em carro de som, conversas com a comunidade do campus, entrega de panfletos sobre assédio moral e colagem de cartazes.

Nesta quinta-feira (21) a Assufrgs foi informada que todos os cartazes colados pelo sindicato foram arrancados e que membros da diretoria do campus, passaram de sala em sala para conversar com os estudantes, colocando a versão da administração sobre o ocorrido. Os estudantes mobilizados e tocados pela situação, confeccionaram cartazes sobre assédio moral e colaram pelo campus (fotos em destaque).

A Assufrg seguirá acompanhando esse caso de perto e repudia a promoção de qualquer servidor com suspeita de praticar assédio, mesmo que em processo de investigação.

Galeria de fotos: