Comunidade da UFRGS realiza segundo ato contra a nomeação de Bulhões à Reitoria

Nesta segunda-feira (21), Carlos André Bulhões, nomeado por Bolsonaro como novo reitor da UFRGS, mesmo contra a vontade de trabalhadores e estudantes, esteve presente no prédio da Reitoria para iniciar o processo de transição da gestão da universidade.

A comunidade universitária, através das entidades representativas e diretórios acadêmicos, realizou ato simbólico em frente à reitoria para deixar claro à Bulhões que ele NÃO TEM legitimidade para comandar a UFRGS, já que foi o candidato menos votado na consulta à comunidade, em todos os segmentos da universidade, e o menos votado na composição da lista tríplice pelo Consun. Esta é a segunda mobilização desde a nomeação de Bulhões. Confira a cobertura em vídeo:

A cerimônia de transmissão do cargo, até então ocupado por Rui Vicente Oppermann, deve ser acertada nos próximos dias. A ASSUFRGS, APG, DCE e ANDES fazem o chamado para a continuidade da luta em defesa da autonomia universitária, contra a intervenção de Bolsonaro! A nomeação de Bulhões significa o avanço dos projetos privatistas e de cortes na educação pública no âmbito da universidade! Seguimos na luta! A UFRGS não quer Bulhões! Não à intervenção!