Avião com faixa da ASSUFRGS pede “Fora Bolsonaro” no dia da “motociata da morte”

Neste sábado (10), Bolsonaro realizou uma vergonhosa motociata nas ruas de Porto Alegre. A ASSUFRGS não deixou a “comemoração aos mais de 530mil mortos por covid-19” passar impune. O sindicato colocou nos céus da capital gaúcha um avião que segurava uma faixa com a frase “Fora Bolsonaro!”. A aeronave sobrevoou o centro histórico, além da faixa o avião transmitia uma mensagem de som denunciando a corrupção na compra de vacinas e o descaso com a pandemia. Confira os registros em vídeo:

___________________

___________________

A repercussão do protesto da ASSUFRGS foi grande nas redes sociais. Quem presenciou a passagem do avião parabenizou o sindicato pela iniciativa. Veja algumas das repercussões:

A ASSUFRGS vem intensificando sua luta contra o atual governo federal, que segue conduzindo o país para um verdadeiro genocídio do povo brasileiro. Além do avião, realizamos campanhas de outdoor, colagem de lambes nos tapumes da capital e cidades do litoral norte, panfletagens em bairros da zona norte e leste de Porto Alegre, além da mobilizações nas mobilizações de rua pelo impeachment de Bolsonaro. Fortaleça a luta do sindicato, filie-se à ASSUFRGS se ainda não é sindicalizado e convide os colegas que ainda não filiados. A ficha de filiação pode ser preenchida online, aqui -> assufrgs.org.br/filiese

O Governo do caos : genocídio, inflação, desemprego e destruição dos serviços públicos

Já são mais de 530 mil mortes por covid-19, muitas delas evitáveis se Bolsonaro tivesse investido mais cedo na vacinação da população. O recorde de desempregados, chegando a 15 milhões, além de 6milhões de desalentados, piora a situação da crise sanitária. A alta descontrolada dos preços dos alimentos, gasolina e gás de cozinha é fruto da política desastrosa do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Frente a este cenário trágico, o governo segue o plano de desmonte dos serviços públicos, com as privatizações de estatais estratégicas para soberania nacional, como Eletrobrás, Correios e Petrobrás. Além disso, o governo e aliados querem a aprovação da PEC 32, apelidada de PEC DA CORRUPÇÃO, a Reforma Administrativa visa diminuir o número de servidores públicos concursados, aumentar a indicação de cupinchas e apadrinhados políticos e acabar com a estabilidade para os servidores públicos das três esferas.

A ASSUFRGS sempre esteve do lado certo da história, em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade! Seguiremos na luta pelo fim do (des)governo Bolsonaro!