ASSUFRGS convoca PARALISAÇÃO no dia 28 de abril (quinta-feira), na UFRGS, UFCSPA e IFRS

Seguindo a mobilização nacional em defesa da reposição salarial dos Servidores Públicos Federais, a ASSUFRGS convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS para 24 horas de PARALISAÇÃO, no próximo dia 28 de abril (quinta-feira). O chamado é nacional, pela FASUBRA Sindical e irá atingir diversas universidades e institutos federais do país.

A PARALISAÇÃO está sendo convocada também por outras categorias do serviço público federal, em uma semana de lutas de 25 a 29 de abril. Saiba mais sobre a movimentação nacional, clicando aqui

A secretaria da ASSUFRGS Sindicato já oficiou as reitorias sobre a paralisação. Confira abaixo os ofícios! Divulgue aos colegas do seu setor e fortaleça a paralisação nessa próxima quinta (28), pelo reajuste salarial de 19,99% já! Em defesa da educação pública! 

Ofícios de Paralisação:

UFRGS -> ofício 088_2022 UFRGS.docx / UFCSPA -> ofício 087_2022 UFCSPAIFRS Reitoria -> ofício 089_2022 IFRS.docx / IFRS Alvorada ->ofício 90_2022 Alvorada.docx / IFRS Porto Alegre -> ofício 91_2022 PoA.docx / IFRS Canoas ->ofício 92_2022 Canoas.docx / IFRS Osório -> ofício 93_2022 Osório.docx / IFRS Viamão ->ofício 94_2022 Viamão.docx  / IFRS Restinga -> ofício 95_2022 Restinga.docx / IFRS Rolante ->ofício 96_2022 Rolante.docx

As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal exigem respeito e a imediata abertura de negociação. O índice de 5%, prometido através da mídia, pelo Governo Federal, mas não oficializado, é uma afronta ao conjunto dos servidores. As categorias representadas pelo FONASEFE necessitam de uma proposta oficial, com todos os detalhes, a partir de quando sairá o reajuste, se vai incidir sobre o total de vencimentos e se incluirá os aposentados e aposentadas, entre outros aspectos.

O reajuste salarial de 5% aos servidores públicos, anunciado (mas não formalizado) pelo governo Bolsonaro, não recupera nem metade da defasagem acumulada nos 12 meses de abril do ano passado a março deste ano. Nesse período, o IPCA – índice oficial de inflação – atingiu 11,3%. O percentual também está abaixo da inflação projetada para este ano de 2022. Desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, a inflação acumulada é de 23,82%.

É preciso aumentar a mobilização. Dia 28 é PARALISAÇÃO na UFRGS, UFCSPA e IFRS, e nos demais serviços públicos federais! Dia de parar o Brasil! Rumo à Greve Geral!

Confira a agenda do dia de paralisação