Ministério da Economia não apresenta proposta de reajustes para servidores públicos

Nesta terça-feira (23), A FASUBRA Sindical participou de mais uma reunião em conjunto com as demais entidades que compõem o FONASEFE, no Ministério da Economia para discutir a respeito do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 e o orçamento reservado para a recomposição salarial dos servidores públicos federais, além das previsões para a reestruturação de carreira e concursos públicos.

Ao final da reunião, novamente, o governo não definiu um percentual a ser colocado na LOA, mas afirmou que vai se reunir esta semana e dará uma resposta às categorias apenas no dia 31 de agosto.

Enquanto o governo ignora a categoria, do outro lado, o mesmo promete um reajuste de 18% na remuneração do Judiciário, o que deve causar um impacto de R$ 1,8 bilhão em 2023, se for aprovado pelo Congresso. Ressaltamos que a crítica não se direciona à categoria dos judiciários, mas sim ao governo que prioriza apenas algumas carreiras ignora outras como se não fossem importantes e vitais para o funcionamento do país.

Entidades do FONASEFE reforçaram o desrespeito com as categorias que estão há mais de 5 anos sem reajustes, sem nenhuma proposta, sem nenhuma política de negociação. “Mais uma vez eles não apresentaram nenhuma proposta. Isso foi muito negativo”, destacou o Coordenador-geral da FASUBRA Toninho Alves.

Foto: Fasubra Sindical