Reunião na Câmara dos Deputados debate arquivamento da PEC 32 com presença da Fasubra e Ministério da Gestão

A FASUBRA Sindical participou nessa terça-feira (12) da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, no plenário 5, do anexo 2, da Câmara dos Deputados em Brasília/DF. Vários/as parlamentares participaram, como também, diversas entidades nacionais de representações dos servidores públicos.

A reunião contou com a participação de José Celso Cardoso Júnior, secretário de gestão de pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Em sua fala ele reforçou que a posição do atual governo é que essa PEC não avance; que o governo quer sim uma reforma administrativa, mas que valorize o serviço e os servidores públicos.

Ao fim, ficou encaminhado que a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck deve solicitar ao Deputado Federal Arthur Lira, presidente do congresso nacional, o arquivamento definitivo da proposta e que as bases dos servidores e suas respectivas entidades devem se mobilizar para “enterrar” de vez a PEC e ainda, que foi organizado um manifesto, inclusive foi lido durante a audiência, para a obtenção de assinaturas do maior número de parlamentares, entidades nacionais e centrais sindicais de modo, a exemplo do que já foi feito em plena pandemia, de modo a se contrapor a qualquer tipo de iniciativa que reflita na tramitação da PEC no congresso nacional.

A PEC 32, não é uma reforma, mas uma desconstrução do Estado brasileiro, retirando direitos, quebrando a estabilidade, e adotando medidas que refletem uma visão privatista e ultraliberal, possibilitando inclusive a terceirização ampla dos serviços públicos. A mobilização e a resistência são importantíssimas contra o retrocesso proposta pela PEC 32!

Fonte: Fasubra