Início > Notícias > Consun aprova moções de apoio à greve dos técnicos e ocupações na UFRGS
Consun aprova moções de apoio à greve dos técnicos e ocupações na UFRGS

Consun também se posicionou sobre ato da Brigada Militar em frente á Reitoria no dia 24 de outubro.

Na manhã desta sexta-feira (04 de outubro) o Conselho Universitário da UFRGS aprovou moções de apoio aos movimentos de estudantes e técnicos contrários às reformas do Governo Michel Temer, como a PEC 55, que tramita no Senado, com o objetivo de congelar investimentos primários, como saúde e educação.

O resultado do Consun foi extremamente positivo, já que foi um indicativo de que o conselho universitário está favorável ao movimento de estudantes, que já ocupa prédios em todos os campi da universidade (Campus: centro, vale, saúde, olímpico e Litoral Norte, além dos prédios anexos fora dos campus, como o Instituto de Artes). São mais de 30 cursos participando das ocupações. Na mesma reunião o Consun também sinalizou apoio à greve dos técnicos que está deflagrada para o dia 08 de novembro

Outras moções aprovadas pelo Consun: contrária à PEC55; repúdio à atitude da brigada militar no ato do dia 24 de outubro (saiba mais aqui); contrário ao fim do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação e ao desmonte do CNPQ.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também