Início > Notícias > Situação do Credenciamento dos Delegados da ASSUFRGS no XXI CONFASUBRA
Situação do Credenciamento dos Delegados da ASSUFRGS no XXI CONFASUBRA

 Ao realizar o credenciamento dos Delegados eleitos nas assembleias da ASSUFRGS, na chegada ao XXI CONFASUBRA, a Comissão Organizadora foi contrária ao credenciamento de 3 (três) DELEGADOS legitimamente eleitos. Foram indeferidos na Comissão Organizadora o credenciamento de 2 delegados da Estação Experimental e 1 delegado do CECLIMAR. A alegação da Comissão Organizadora foi de que [...]

 Ao realizar o credenciamento dos Delegados eleitos nas assembleias da ASSUFRGS, na chegada ao XXI CONFASUBRA, a Comissão Organizadora foi contrária ao credenciamento de 3 (três) DELEGADOS legitimamente eleitos. Foram indeferidos na Comissão Organizadora o credenciamento de 2 delegados da Estação Experimental e 1 delegado do CECLIMAR.

A alegação da Comissão Organizadora foi de que a proporção dos delegados nestes dois locais deveria seguir o cálculo regulamentado pelo parágrafo 6º do artigo 10 do Regimento do XXI CONFASUBRA, que estabelece a proporção de delegados nos casos de INSTITUIÇÕES E CAMPI AVANÇADOS. No entanto, CECLIMAR e ESTAÇÃO EXPERIMENTAL não são CAMPI AVANÇADOS da UFRGS, mas sim ÓRGÃOS AUXILIARES, que integram Unidades Universitárias.

Desse modo, a proporção de Delegados a ser considerada nestes locais é amparada pelo Artigo 5º do Regimento do XXI CONFASUBRA, que estabelece a regra geral de admissão de delegados ao referido Congresso, estando assim a proporção de delegados eleitos no CECLIMAR e ESTAÇÃO EXPERIMENTAL de acordo com este Regimento. Esse foi o entendimento, por UNANIMIDADE, da coordenação da ASSUFRGS, ao recurso interposto na entidade pelos coletivos políticos CTB e CSD.

Como consequência, os coordenadores da ASSUFRGS presentes no XXI CONFASUBRA aguardaram a aprovação, em Plenária, do Regimento do XXI CONFASUBRA e a instalação da COMISSÃO DIRETORA do Congresso e encaminharam recurso defendendo o cumprimento do Regimento do XXI CONFASUBRA e, por conseguinte, o credenciamento de TODOS os delegados da ASSUFRGS. Pela ASSUFRGS, compuseram a COMISSÃO DIRETORA as companheiras BERNA (titular), ANTONIETA (suplente) e ROSE (como diretora da FASUBRA). Na Comissão Diretora, foram analisados e deferidos vários recursos, alguns deles frontalmente contrários ao Regimento do Congresso. Nosso recurso, mesmo defendendo o cumprimento do Regimento, foi o único indeferido pela Comissão Diretora. Na ocasião do julgamento do recurso da ASSUFRGS, os representantes de algumas entidades votaram pelo indeferimento do recurso. Alguns membros da Comissão Diretora que votaram a favor do recurso, retiraram-se da reunião por discordarem do resultado.

Visando a garantia de participação com voz e voto de todos nossos delegados, a Coordenação da ASSUFRGS irá recorrer ao Plenário, buscando o cumprimento do Artigo 5° do Regimento e credenciamento de todos nossos delegados.

 

Fonte: Delegação da ASSUFRGS presente no XXI CONFASUBRA em Minas Gerais

 

2 comentários para "Situação do Credenciamento dos Delegados da ASSUFRGS no XXI CONFASUBRA"

  1. Igor Corrêa Pereira abril 18th, 2012 17:00 pm Responder

    peço que seja corrigida esta informação pois esta matéria não foi assinada pela totalidade da Delegação da ASSUFRGS presente no XXI CONFASUBRA em Minas Gerais. Cabe destacar que cinco delegados da AssufrgS concordam com o credenciamento colocado pela FASUBRA. São eles Marisane Odorizi, Igor Pereira, Luci Jorge, Joana de Oliveira e Gilmar Gomes.

  2. Marisane abril 20th, 2012 15:50 pm Responder

    Perfeito Igor, aliás não assinamos nenhum relato colocado no site, nunca fomos consultados a esse respeito.

Deixe seu comentário

Veja também