Paella Rio-Grandense na sede campestre foi marcada por descontração, emoção e roda de samba


O sábado do dia 11 de dezembro reuniu aproximadamente 90 pessoas na sede campestre para comemorar os 60 anos da AssufrgS. O dia nublado, ameaçando chuva, não inibiu as atividades onde a confraternização, a emoção e a roda de samba tomaram conta.



Paella Rio Grandense



A paella Rio Grandense preparada pelo coordenador de Assuntos de Aposentadoria Mauro dos Anjos, com ajuda das aposentadas dona Dolores da Silva Vaz e Eva Barcelos, foi muito apreciada pelos presentes. Para o “mestre cuca” mais conhecido como “Seu Mauro”, o almoço foi um sucesso. Ele informa que aproximadamente 70 refeições foram servidas. Dolores e Eva, ambas trabalhadoras aposentadas do Restaurante Universitário, ajudaram no preparo e servida das refeições, recordando de seus tempos de RU. “Para nós que servíamos mais de mil estudantes por dia, trabalhar hoje aqui nem cansa”, sorriu dona Eva, satisfeita com o resultado da iniciativa.


Futebol descontraído

O campo da sede campestre sediou uma partida amistosa de futebol dos técnicos da SP3 contra técnicos e familiares que montaram um time de última hora. A partida realizada depois do almoço, foi marcada pelo bom-humor e descontração, terminando empatada em 5 x 5. Destaque para a “equipe de reportagem” na beira do gramado, composta pelos fotógrafos Celso Alves, Igor Pereira, além do cinegrafista Seu Mauro, e dezenas de comentaristas, sem contar a “torcida organizada”, composta por familiares e amigos dos jogadores.



Torneio de bocha e brincadeira das crianças

Enquanto o futebol rolava no gramado, na cancha a coordenadora de Saúde Vânia Guimarães organizava o torneio de bocha por duplas. Seu Tusa e Salete Wiggers foram a dupla vencedora, na segunda colocação ficaram Júlio e Andréia, e em terceiro lugar Seu Olímpio e Dona Carmen. Na frente do bar que serviu dezenas de bebidas e lanches graças ao funcionário da AssufrgS Caco, a coordenadora de finanças Maria Antonieta Cossio Xavier comandou a brincadeira das crianças, que brincaram a dança das cadeiras com a torcida animada dos familiares.

Homenagem emocionada

O servidor aposentado João Carlos Prudêncio, que trabalhou no Centro de Biociências, subiu no palco improvisado para cantar em homeanagem a mulher Dona Oyara e ao casamento de mais de quarenta anos dos dois. Ao cantar “Only You”, do The Platters, Dona Oyara foi levada ao palco por Seu Mauro para abraçá-lo visivelmente emocionada. Seu João Prudêncio falou que sempre foi cantor de chuveiro, mas se sentiu entusiasmado pelo clima agradável da tarde de sábado na Sede Campestre.


Roda de Samba


A tarde se encerrou com o embalo do samba de Maria do Carmo e banda, que cantou músicas de seu próprio CD, além de clássicos nacionais. Maria do Carmo chamou ao palco quem quisesse cantar. “Se alguém quiser vir cantar o samba, também pode vir, tá? Quando o negócio começa todo mundo gosta de cantar um pouquinho, então não se constranjam, se alguém souber algum samba e quiser vir cantar aqui, pode vir”. Seu Mauro, o técnico Wagner da Veterinária, além de José Luiz Rockembach e até este redator Igor Pereira atenderam ao convite e subiram ao palco para soltar a voz. Neste ambiente de integração e alegria se encerrou a bela tarde comemorativa do aniversário da AssufrgS.
Texto de Igor Corrêa Pereira
Fotos de Celso Alves e Igor Corrêa Pereira


Clique aqui e veja todas as fotos:

– Galeria 1 (fotos Celso Alves)
– Galeria 2 (fotos Igor Corrêa Pereira)