Assembleia elege novos membros para a Comissão de Enquadramento da Ufrgs

Um dos pontos de pauta da Assembleia Geral da Assufrgs foi a eleição dos membros da comissão de enquadramento da Progesp. Conforme o relato do coordenador da Assufrgs, Sílvio Corrêa, esta comissão foi formada em 2005 com o objetivo de proceder o enquadramento de todos os servidores da ativa e pensionistas no PCCTAE.

Porém com o passar do tempo, esta comissão foi esvaziando e atualmente somente um dos membros continuou elaborando pareceres. Em função do aumento de demandas judiciais sobre o enquadramento, a Progesp precisa que esta comissão funcione. Neste sentido foi solicitado que a Assufrgs organizasse o processo de eleição para recomposição desta comissão. Os cinco nomes eleitos na Assembleia do dia 7, terça-feira, na Arquitetura, foram Ubayard (CPD), Carla (Esef), Dóris (Arquitetura), Juraci Cordeiro (Aposentada) e Orêncio Arami (Arquitetura).

Delegados da Assufrgs irão defender reajuste salarial em 2011

Antes da escolha dos delegados para participar da Plenária da Fasubra, nos dias 10 e 11 de dezembro, em Brasília, a Assembleia fez um debate sobre as propostas a serem defendidas.

Resgatar a data-base e brigar por um índice que reponha a inflação e por aumento real é o mínimo que os servidores devem se organizar para pressionar o Governo no início do ano, em janeiro e fevereiro.

O último acordo que a categoria fechou foi em 2007, após uma greve, e mesmo assim o reajuste veio parcelado em três vezes. A luta tem que ser para manter a referência histórica de 3 salários mínimo, como base.

Além de pressionar a Plenária para que a Fasubra organize esta luta nacionalmente, foi reafirmada a necessidade da Isonomia entre os poderes e aprovar o projeto sobre o reposicionamento dos aposentados, apresentado pelo senador Paulo Paim, por solicitação da CIS e da Assufrgs.

Os delegados eleitos ficaram com a incumbência de propor que o III Encontro de Mulheres da Fasubra seja em Porto Alegre, que retome a luta pela racionalização dos cargos e que se institua um Grupo de Trabalho para tratar de Manutenção.

Os delegados eleitos para Assufrgs foram Alexandre Ordestes (Silvio Corrêa), Natalia Isabel Malue Vieira, Alcides Volnei Hofman e Orêncio Aramis.

Texto e fotos por Luis Henrique Silveira


Postado 18:06  7/12/2010