FASUBRA realiza live para intensificar a campanha salarial dos SPFs

Nesta quinta-feira, 17, a FASUBRA Sindical realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para debater sobre a construção da greve dos servidores públicos federais que segue crescendo nas últimas semanas.

Mario Mariana, representante do ANDES SN defendeu a importância da mobilização coletiva dos servidores. “Dentro dessa campanha unificada salarial que todos nós estamos construindo, é fundamental que a gente esclareça que ela faz parte de uma processo de defesa do serviço público, pois olhando os dados, os governos e mais ainda esse governo Bolsonaro, não querem dar qualidade e garantir os serviços públicos que são aqueles que garantem os direitos da classe trabalhadora.”

Ao final da fala, Mario ainda destacou a importância de revogação da Emenda Constitucional 95 e reforçou a batalha que a classe de servidores vem enfrentando desde 2021 contra a PEC 32.

Representantes de diversas entidade pontuaram que a exigência dos SPFs de uma reposição de 19,9% é um pedido gentil ao governo, visto que na verdade há uma defasagem de 49% desde 2010, segundo Diego Rodolfo Lima, do Sinasefe.

Diego também relembrou o dia 8 de março que será um dia muito importante para campanha. No Dia internacional da mulher, será realizado diversos atos no Brasil para homenagear mulheres que são maioria na classe de servidores e assim mobilizar ainda mais a categoria.

No dia 16 de março, ocorrerá um dia de greve nacional do serviço público e a partir desta data, o governo terá até o dia 30 de março para responder os servidores. Caso não haja uma resposta, uma greve geral por tempo indeterminado será implementada.

O representante do Sinasefe também convocou a todos para a Plenária Nacional de Bases, que ocorrerá no dia 23 de fevereiro. “Para que a gente consiga trocar ideias e fortalecer as bases para estarmos fortes no dia 08, mais fortes no dia 16 e chegar com tudo no dia 30, se esse governo não nos atender.”