CENSURA: Reitoria da UFRGS retira do ar notícia sobre audiência que analisa revogação de honoris causa de generais ditadores

Nesta quinta-feira, às 18h30, ocorrerá a Audiência Pública da Comissão Especial designada pelo Consun-UFRGS que analisará o pedido de revogação dos títulos honoris causa de Arthur da Costa e Silva e Emílio Médici. Porém, a notícia que informava sobre o evento foi retirada do site da UFRGS.

Mais uma vez, a reitoria interventora, oculta o trabalho do CONSUN, buscando impor sua autoridade, impedindo que a comunidade universitária tenha acesso à informação.

É importante analisar o porquê a reitoria almeja esconder a audiência que busca revogar os títulos concedidos a generais torturadores do período ditatorial do Brasil. A UFRGS é uma universidade pública e de debate democrático, onde todos devem ter acesso as discussões atuais. Omitir, censurar ou proibir que esses processos sejam realizados é ir contra o espaço democrático de direito que todos buscam construir dentro da instituição.

Diante disto, todos estão convidados a participar da audiência que ocorre hoje às 18h30, neste link: https://aovivo.ufrgs.br/consun/

A UFRGS não é um espaço para ditadores e generais, fora Arthur da Costa e Silva, fora Emílio Médici e fora Carlos Bulhões!