Ato-Público contra a cassação das deputadas de esquerda e crimininalização do MST acontece neste sábado (22)

No próximo sábado, dia 22 haverá um encontro em defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da reforma agrária, dos movimentos sociais e das parlamentares feministas e de esquerda que vêm sofrendo perseguição na Câmara dos Deputados. Sob o lema “Lutar não é crime”, o ato público visa mostrar solidariedade e resistência diante dos ataques da extrema direita.

As atividades terão início às 12h com um almoço da reforma agrária, promovido pelo MST, no Armazém do Campo, localizado na Rua José do Patrocínio, 888, no bairro Cidade Baixa .Os participantes poderão saborear pratos e cumbucas pelo valor de R$ 25,00 e R$ 20,00, respectivamente. Para garantir o seu lugar, é possível fazer uma reserva pelo Whatsapp no número 51 9981-4837.

Às 14h, terá início o ato público, que contará com a presença de atrações culturais, movimentos sociais, artistas, parlamentares e todos aqueles que se solidarizam com a luta em defesa das deputadas combativas. O objetivo principal é denunciar a perseguição política que essas parlamentares têm enfrentado e reafirmar o compromisso com a defesa dos direitos sociais, da igualdade de gênero e da justiça.