Início > Notícias > Aprovada a deflagração da greve para o dia 11
Aprovada a deflagração da greve para o dia 11

No encerramento da reunião plenária da FASUBRA, foi aprovada, com apenas duas abstenções, a deflagração da greve para o dia 11 de junho. Ao todo participaram 37 entidades e 173 delegados de todo país. Os discursos e proposições giraram em torno da unidade e do êxito do movimento. “Com certeza faremos a maior greve da [...]

No encerramento da reunião plenária da FASUBRA, foi aprovada, com apenas duas abstenções, a deflagração da greve para o dia 11 de junho. Ao todo participaram 37 entidades e 173 delegados de todo país.

Os discursos e proposições giraram em torno da unidade e do êxito do movimento. “Com certeza faremos a maior greve da história da educação. A palavra de ordem é a unidade”, afirmaram os representantes da Federação. As reitorias serão devidamente avisadas atendendo os prazos previstos em Lei.

Governo não quis negociar
Depois de várias tentativas de negociação com o governo, todas sem sucesso, os servidores chegaram ao limite. “Nosso caminho preferencial é sempre o da negociação, a greve é a última medida. Infelizmente o Governo Federal preferiu não negociar e não nos deu outra opção”, informou a FASUBRA.

DSCN2594

Calendário da Greve

Dia 11/06 – Deflagração da Greve

Dia 12/06 – Atos e Mobilizações de Rua

Dia 14/06 – Atos e Mobilizações nos Hospitais Universitários

Dia 15/06 – Instalação do Comando nacional de Greve (CNG)

Dia 18/06 – Atos nas Reitorias

 

Por João Camilo –  Jornalista – FASUBRA Sindical

Um comentário para "Aprovada a deflagração da greve para o dia 11"

  1. Rafael Cecagno junho 6th, 2012 15:50 pm Responder

    “Com certeza faremos a maior greve da história da educação. A palavra de ordem é a unidade”. Colegas, vamos fazer o possível para concretizar essa afirmação dos representantes da FASUBRA!!!

Deixe seu comentário

Veja também