Início > Notícias > Estudantes da UFRGS ocupam faculdade de Letras e Campus Litoral Norte
Estudantes da UFRGS ocupam faculdade de Letras e Campus Litoral Norte

Movimento faz parte da luta contra a PEC 241 e a Reforma na Educação.

Os estudantes de todo o país estão atuando como protagonistas na luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que diminuirá os investimentos em educação e saúde pelo período de 20 anos. Em todo o país já são 1050 escolas e institutos federais ocupados. Já na UFRGS o movimento começa a se intensificar.

Alunos de Letras decidem pela ocupação contra a PEC 241 (Foto: Ocupa Letras)

Nesta quarta-feira (26 de outubro) estudantes ocuparam o prédio da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Campus do Vale. Antes de partirem para a ocupação, os estudantes fizeram uma assembleia que contou com a participação de mais de 300 alunos. Integrante do movimento, a estudante Fabiana Lontra afirmou que 10% dos alunos do curso participaram da assembleia, legitimando as decisões. “É mais uma ação de força ao movimento que já é nacional”, ressaltou ela. A ação também é contra o projeto Escola sem Partido.
 

A ocupação do prédio de Letras, foi o pontapé para que outros cursos da UFRGS se somem à mobilização nacional. Neste sentido, na manhã da quinta-feira (27 de outubro) o campus litoral norte da UFRGS também foi ocupado por estudantes, que fecharam a entrada do prédio, permitindo somente a entrada de serviços essenciais. Ainda durante a manhã os estudantes decidiram por manter a ocupação até quarta-feira, dia 02 de novembro.
 

Alunos em frente ao Campus Litoral Norte da UFRGS

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também