Início > Notícias > Núcleo Gaúcho de Auditoria da Dívida propõe refazer os contratos do RS com a União
Núcleo Gaúcho de Auditoria da Dívida propõe refazer os contratos do RS com a União

PANFLETO PARA CONSELHÃO e ALRS    Tendo em vista a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, na tarde de hoje no Palácio Piratini, que teve como convidados ex-Governadores por tratar de um tema relevante a Dívida do Estado com a União, integrantes do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida entregaram [...]

PANFLETO PARA CONSELHÃO e ALRS

 

 Tendo em vista a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, na tarde de hoje no Palácio Piratini, que teve como convidados ex-Governadores por tratar de um tema relevante a Dívida do Estado com a União, integrantes do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida entregaram a cada Conselheiro no saguão do Palácio um documento. O núcleo Gaúcho foi fundado apartir de uma iniciativa da Assufrgs, que durante a greve de 2011 trouxe Maria Lúcia Fatorelli, que coordena o Núcleo Nacional. Hoje, já existem 5 estados com núcleos formados.

 O documento apresenta estudo da dívida dos estados com a União, incluído o RS, e conclui que há ilegalidades e inconstitucionalidades, como a cobrança de juros sobre juros.

Assim, o Núcleo Gaúcho propõe que sejam refeitos os contratos, para que o estado atenda as demandas sociais, como é o caso do pagamento do Piso Salarial do Magistério e Funcionários de Escola. Valorize os trabalhadores da segurança pública. E tenha condições de investir na agricultura familiar e nas energias alternativas, como parte de um projeto de desenvolvimento real da sociedade gaúcha.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também