Movimentos sociais promovem ato contra corrupção no governo Yeda nesta segunda (9)

Sindicatos e movimentos sociais do Rio Grande do Sul estão convocando toda a população para um ato público nesta segunda-feira (9), a partir das 14h, em frente ao Palácio Piratini. A manifestação é em protesto contra a sucessão de escândalos e denúncias de corrupção envolvendo o governo Yeda Crusius (PSDB). Este será o primeiro ato de uma série que deverá se estender durante a semana.

Em reunião ocorrida na manhã deste sábado (7), na sede da CUT-RS, em Porto Alegre, foi aprovada uma agenda de mobilização na capital e no interior gaúcho. Além da manifestação às 14h, será feito um acampamento na Praça da Matriz a partir das 19h30.

Na quarta-feira (11), a Via Campesina inicia uma jornada estadual de luta. Na quinta-feira (12), haverá atos regionais contra a corrupção no interior do Estado, com protestos em Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Missões, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul. Também na quinta-feira, os bancários convocam um abraço ao edifício-sede do Banrisul, na Praça da Alfândega, às 12h. Na sexta-feira (13), está marcado um grande ato contra o desmonte da educação, em Porto Alegre. Os estudantes também prometem fazer passeatas e manifestações ao longo da semana.

Foi ainda agendada uma plenária de mobilização dos movimentos sociais para o dia 16, em local a ser definido, na capital. E, no dia 19, será realizado um grande ato público, em frente ao Palácio Piratini. 

Fonte: Coordenação dos Movimentos Sociais (9/6/08)