Assufrgs reúne hoje com Progesp para garantir o ressarcimento do Plano de Saúde

Hoje, quarta-feira (22), a Coordenação da Assufrgs terá a resposta da Administração sobre o ressarcimento do Plano de Saúde. Já foi entregue a Progesp decisões de várias universidades que estão realizando ressarcimento, apoiadas na lei que reza que enquanto não for implantado o novo Plano de Saúde, os detentores de Plano de Saúde privado, técnicos e os professores, poderão ter ressarcido os valores, seus e de seus dependentes, de janeiro até dezembro.

Caso a Ufrgs, se posicione contrária a lei, a Assufrgs irá orientar a categoria a entrar com Processo Administrativo, exigindo nossos direitos, como já vem ocorrendo nas universidades que se negaram a pagar. A Coordenação foi informada que o Pró Reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas estará de volta de Brasília, hoje, e nos dará uma resposta.

Quanto aos demais colegas que não possuem Plano de Saúde privado, já conseguimos junto a Administração várias ações de saúde que inclui desde de campanha até projetos de saúde bucal.

A Assufrgs também terá reunião hoje com o pró-reitor de Administração da UFCSPA, Eugênio Stein, para se informar sobre o processo de ressarcimento. Na UFCSPA o convênio foi assinado neste mês com  GEAP e os colegas que optaram estão na fase de adesão.