Chapa 1 lança Nota de Desagravo à associada Yara Carbonell

A atual Chapa 1, majoritária na Coordenação da ASSUFRGS, transcorrido o processo eleitoral, publica a presente NOTA DE DESAGRAVO à associada YARA CARBONELL, em função das ofensas pessoais e absolutamente fora de contexto dirigidas a sua pessoa em reunião da comissão eleitoral responsável por implementar a eleição da Coordenação da entidade para o biênio 2009-2010. As ofensas referidas acabaram ocasionando: seu pedido de afastamento da Comissão, denúncia na Delegacia do Idoso e ida ao Setor de Emergência de um Hospital por abalo físico e emocional.

Todos quanto militam ou já militaram no movimento dos servidores técnico-administrativos da UFRGS conhecem a Dona Yara e sabem que sua atuação sempre foi coerente, determinada e respeitosa ao longo de mais de trinta anos. E também sabem discordar e até discutir com ela sem, no entanto, fazer uso de agressões verbais e ofensas de ordem moral como as proferidas pelos colegas Arthur Bloise e Tônia Duarte, membros da comissão eleitoral.

Em decorrência disso, a Chapa 1, majoritária na Coordenação da ASSUFRGS não pode deixar de manifestar a sua contrariedade ao deplorável acontecimento.

Assinam o presente documento os membros da Chapa 1 – Para Continuar Acontecendo