Luto pelo Museu Nacional! Lutar para revogar a EC 95!

A ASSUFRGS lamenta profundamente o trágico incêndio que acometeu nesse domingo (02/09) o Museu Nacional do Rio de Janeiro, destruindo peças de inestimável valor histórico e cultural. Nos solidarizamos com todos os trabalhadores e trabalhadoras do Museu e da UFRJ, que lutam para manter funcionando este e outros espaços, mesmo com os cortes das verbas destinadas a sua manutenção através da trágica EC 95 do congelamento dos recursos públicos.

O incêndio não foi algo fortuito, ocorreu pelo descaso do Governo Federal que reduziu drasticamente os investimentos em educação, atingindo diretamente o Museu Nacional. Pelo descaso e pela omissão, queimou-se o patrimônio de séculos de nossa história.

Tragédias e perdas irreparáveis como esta vão se repetir caso seja mantida a EC 95, que congela os investimentos públicos por 20 anos. Não podemos permitir que isso aconteça! Por isso, a ASSUFRGS Sindicato, APG UFRGS, ANDES e ANDES IFRS se juntam ao chamado nacional e convocam os técnico-administrativos, a comunidade universitária e toda a população a participar do ato em defesa da cultura, da ciência e da tecnologia, hoje, às 17h, em frente à Faculdade de Educação da UFRGS (Campus Centro).

Participe de evento -> HOJE! Ato Pela Revogação da EC 95. Defesa da Educação e Cultura

 

Coordenação ASSUFRGS Sindicato