Assembleia Geral elege delegados para a Plenária da Fasubra nos dias 07 a 09 de dezembro

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 28 de novembro, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, a Assembleia Geral da categoria que contou com pauta única: eleição de delegados da Plenária da Fasubra, nos dias 07 a 09 de dezembro. Devido a quantidade de colegas presentes na assembleia, a Assufrgs teve direito de encaminhar três delegados para a plenária da federação. Foram eleitos para representar o sindicato: Márcia Tavares, Sibila Binotto e Joana de Oliveira. A Assufrgs deve levar à federação a pauta sobre a revogação da portaria 9.420, que sequestrou recursos próprios da universidade para pagamento dos aposentados.

A próxima Plenária Nacional da Fasubra marca a comemoração de 40 anos da Federação, a serem completados no dia 19 de dezembro. Entre outros assuntos, a Plenária deverá debater as estratégias para unificar a luta dos técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino, contra os ataques da atual conjuntura sociopolítica.

Homenagem e informes

O início da Assembleia contou com uma homenagem com coordenador de aposentadoria da Assufrgs, Mauro José dos Anjos, que faleceu no último dia 27 de novembro. Em memória ao estimado colega foi realizado um minuto de silêncio.

Entre os informes a coordenação lembrou da construção de uma nova escada externa na colônia de férias em Garopaba, solicitada pelos bombeiros. Também foi divulgada mais uma sessão do Cine-Assufrgs, com a exibição do documentário A Arquitetura da Destruição, neste dia 29, às 18h, na Faced. Lançado em 1989 e dirigido por Peter Cohen, o filme trata do uso da arte e da estética pela Alemanha nazista. Após o filme ocorre bate-papo sobre o tema.