Assufrgs presente no ato contra a Reforma da Previdência

Empunhando bandeiras e faixas, os técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS ligados à Assufrgs estiveram presentes no ato contra a Reforma da Previdência, junto a trabalhadores, sindicatos e centrais sindicais. O protesto ocorreu no final da tarde de quinta-feira (14/02), na Esquina Democrática, mesmo dia em que Bolsonaro e sua equipe anunciaram as primeiras medidas do ataque à aposentadoria dos brasileiros: idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, com período de transição de 12 anos.

Os coordenadores Jade Monteiro e Rafael Berbigier falaram em nome da Assufrgs no ato. Destacaram a pauta antipovo de Bolsonaro, a falácia do déficit da previdência e a necessidade de luta.

O ato desta quinta é apenas o início das mobilizações para barrar este ataque ao povo brasileiro. Dia 20, ocorre em São Paulo, na Praça da Sé, a Plenária Nacional das Centrais Sindicais – Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora. No dia 27, em Porto Alegre, está marcada a Plenária de Mobilização do Fórum em Defesa da Previdência, no Cpers, às 18h.

A Assufrgs está integrada nestes movimentos e chama toda a categoria a participar. Juntos, vamos barrar está reforma e impôr a primeira derrota ao governo Bolsonaro!