IFRS Restinga: “10 anos do IFRS – trajetórias e perspectivas” foi o tema da 9ª Semana Pedagógica

Ocorreu no Campus Restinga, de 01 a 11 de fevereiro, a 9ª Semana Pedagógica. Este ano a atividade teve como tema central “10 anos do IFRS: trajetórias e perspectivas”. Foram realizadas diversas atividades, como oficinas e encontros culturais. As mesas de conversa debateram temas importantes para o campus e o bairro Restinga.

Alguns dos temas debatidos foram: “Experiências e perspectivas dos servidores/as do Campus Restinga”, “Enfrentamento da institucionalização de preconceitos e discriminação no IFRS”, “10 anos do IFRS: Trajetórias e Perspectivas” e “A presença do Campus Restinga do IFRS na comunidade: olhares diversos”. Também ocorreram relatos de experiências de professores do IFRS.

Márcia Tavares, coordenadora da Assufrgs, participou da mesa “Políticas Públicas e a atuação dos Trabalhadores/as em Educação: desafios no contexto do IFRS” (foto em destaque). No encontro foi regatado o desenvolvimento da politica federal do ensino integrado e sua importância na formação cidadã em diferentes níveis de ensino.

“Durante o encontro ressaltamos a importância do caráter militante da instituição, que nasceu com uma política pública de resgate de populações desassistidas, e a luta que ela faz, junto às entidades sindicais, em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.”, afirma Márcia. Participaram também do debate Amilton de Moura Figueiredo (Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS e Mário San Segundo (Diretor da Regional RS do ANDES-SN).

Leia mais: 

-> Escolas federais custam menos e têm desempenho superior que colégios militares